Jabuticaba em vaso: como cultivar essa árvore frutífera em casa

A jabuticabeira é uma árvore frutífera de tamanho médio, que pode atingir até 10 metros de altura. No entanto, quando cultivada em vaso, ela pode ficar com no máximo 3 metros. Para cultivar uma jabuticabeira em vaso, é importante escolher um vaso de tamanho adequado, com pelo menos 50 litros de capacidade. O vaso deve ter furos no fundo para drenar o excesso de água.

O solo deve ser fértil e bem drenado. Você pode usar uma mistura de terra comum com composto orgânico. O vaso deve ser colocado em um local ensolarado, com pelo menos 6 horas de sol por dia.

A rega deve ser feita regularmente, mantendo o solo úmido. No entanto, é importante evitar o excesso de água, que pode causar o apodrecimento das raízes.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

A adubação deve ser feita a cada 3 meses, usando um adubo orgânico ou mineral.

Como fazer a jabuticabeira dar frutos

A jabuticabeira começa a dar frutos a partir dos 3 anos de idade. Para estimular a frutificação, é importante adubar a planta regularmente e regar com frequência. Também é importante podar a árvore para remover galhos doentes ou secos.

A jabuticabeira é uma planta autopolinizadora, ou seja, não precisa de outra planta para produzir frutos. No entanto, a polinização cruzada pode aumentar a produtividade da planta. Para isso, você pode plantar outra jabuticabeira próxima.

A colheita das jabuticabas deve ser feita quando elas estiverem maduras, o que ocorre geralmente entre os meses de outubro e janeiro.

Outros cuidados com a jabuticabeira

A jabuticabeira é uma planta resistente, mas pode ser atacada por pragas e doenças. Para evitar problemas, é importante fazer a prevenção, observando a planta regularmente. Se você notar qualquer problema, procure um profissional para tratar a planta.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

A jabuticabeira é uma planta que pode ser cultivada em qualquer lugar, desde que receba os cuidados necessários. Com os cuidados certos, você poderá desfrutar dos frutos saborosos dessa árvore por muitos anos.

Fonte:

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories