Empada de frango: receita fácil e deliciosa

Empada é uma paixão nacional. Seja salgada ou doce, ela sempre é uma boa opção para um lanche, um jantar ou um evento especial.

Essa receita de empada de frango é clássica e fácil de fazer. O recheio é feito com frango cozido e desfiado, cebola, alho, molho de tomate e cheiro-verde. A massa é feita com farinha de trigo, manteiga e água.

O resultado é uma empada deliciosa, com massa crocante e recheio suculento.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Ingredientes:

1 colher de sopa de manteiga 1 cebola média picada em cubos 4 dentes de alho picados 1 peito de frango cozido e desfiado Sal e pimenta-do-reino a gosto 1 colher de café de colorau 1/2 sachê de molho de tomate pronto 3 colheres de sopa de cheiro-verde picado

Ingredientes da massa:

3 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento 1 colher de café de sal 5 colheres de sopa de manteiga gelada Água gelada até dar o ponto da massa (pode variar entre 10 a 15 colheres de sopa) 1 gema levemente batida para pincelar

Modo de preparo:

Reúna todos os ingredientes.

Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola até dourar. Adicione o alho e doure também. Acrescente o frango, misture bem e tempere com sal, pimenta, colorau e mexa.

Coloque o molho de tomate, o cheiro-verde, misture bem e reserve. Em um recipiente, adicione a farinha peneirada, o sal, a manteiga e misture bem com as pontas dos dedos até formar uma farofinha bem fina.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Gradualmente vá colocando a água gelada e misture até dar o ponto: uma massa homogênea e que desgruda das mãos. Pegue pequenas porções da massa, abra na mão formando um círculo, coloque em uma forminha de empada, forrando todo o fundo e lateral.

Faça furinhos na massa e acrescente o recheio. Pegue mais uma pequena porção da massa, abra na mão e feche a empadinha retirando os excessos das bordas. Repita o processo até acabar

Disponha as forminhas em uma assadeira, pincele a gema por cima de cada empadinha e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 40 a 45 minutos.

Agora é só servir.

Fonte:

Ler Mais
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories