Pão de queijo que não murcha: receita fácil e deliciosa

Quem não gosta de um pão de queijo quentinho e macio? Mas o que fazer para que ele não murche depois de frio? Essa receita de pão de queijo que não murcha é a solução perfeita!

Essa receita é feita com polvilho azedo, polvilho doce, queijo muçarela e queijo parmesão. O resultado é um pão de queijo sequinho por fora, macio por dentro e que não murcha depois de frio.

Ingredientes:

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

250 g de polvilho azedo 250 g de polvilho doce 1 colher de chá de sal (8g) 3 ovos (165g) 3/4 xícara de água (180 ml) 1/2 xícara de óleo (120 ml) 1/2 xícara de leite (120 ml) 100 g de queijo muçarela 100 g de queijo parmesão

Modo de preparo:

Leve a água, o óleo e o leite para ferver.

Enquanto isso, misture numa tigela o polvilho doce, o polvilho azedo e o sal.

Acrescente os líquidos fervendo e misture bem para escaldar os polvilhos. Espere esfriar um pouco, mais ou menos 4 a 5 minutos.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Acrescente os queijos e amasse bem com a mão para ir formando uma massa, vai ficando mais firme.

Bata os ovos ligeiramente e acrescente a metade, amasse bem com a mão até o ovo se misturar bem na massa, junte o restante dos ovos e misture bem até que os ovos estejam bem agregados a massa e a massa começa a ficar difícil de amassar. Fica uma massa pegajosa, mas na mão limpa não deve mais grudar.

Limpe bem as mãos e passe um pouco de óleo para facilitar a modelagem. Pegue uma porção da massa e modele no formato de uma bolinha. Nesse momento você pode congelar o que não for assar. Dura 3 meses no congelador.

Coloque numa forma levemente untada e leve ao forno pré aquecido a 200º por aproximadamente 30 a 35 minutos até que estejam bem dourados.

Fonte:

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories