Torta americana de maçã: receita fácil e deliciosa

A torta americana de maçã é uma sobremesa tradicional que é amada por pessoas de todas as idades. Com sua massa crocante e recheio de maçãs doces e especiadas, esta torta é perfeita para qualquer ocasião.

Nesta receita, você aprenderá a preparar esta sobremesa clássica em poucos passos. Siga as instruções abaixo e delicie-se com uma torta americana de maçã deliciosa e caseira.

Ingredientes para massa:

2 1/2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de chá de sal 1 colher de chá de açúcar 1 xícara (2 tabletes) de manteiga gelada, cortada em cubos pequenos 6-8 colheres de sopa de água gelada

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Recheio:

6-7 maçãs (como Granny Smith, Fuji ou Gala), descascadas, sem sementes e cortadas em fatias finas 3/4 de xícara de açúcar granulado 2 colheres de sopa de farinha de trigo 1 colher de chá de canela em pó 1/4 de colher de chá de noz-moscada em pó 1/4 de colher de chá de sal 1 colher de sopa de suco de limão 2 colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo:

Misture a farinha, o sal e o açúcar, adicione a manteiga gelada e misture até formar uma textura de migalhas grossas. Adicione água gelada até a massa ficar homogênea.

Divida a massa em duas partes e leve à geladeira por 30 minutos.

Misture as fatias de maçã com o suco de limão, adicione o açúcar, a farinha, a canela, a noz-moscada e o sal. Misture bem.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Abra uma das partes da massa em uma superfície enfarinhada até obter um círculo grande. Forre o fundo e as laterais de uma forma de torta com a massa.

Coloque o recheio de maçã na forma. Cubra com a outra parte da massa, aberta em um círculo grande. Faça cortes na parte superior da massa para permitir que o vapor escape.

Asse a torta em forno pré-aquecido a 220°C por 15 minutos. Reduza a temperatura para 180°C e continue assando por mais 40-45 minutos, ou até que a massa esteja dourada e o recheio esteja borbulhando. Deixe esfriar antes de servir.

Dicas:

Para uma torta ainda mais saborosa, use maçãs de diferentes tipos, como Granny Smith, Fuji e Gala. Você pode adicionar outras especiarias ao recheio, como cravo, gengibre ou cardamomo. Se quiser, você pode servir a torta americana de maçã com uma bola de sorvete de baunilha ou chantilly.

Fonte:

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories