RECEITAS FÁCEIS E RÁPIDAS: 3 receitas fáceis para não perder muito tempo na cozinha

Conheça agora algumas receitas rápidas e fáceis de preparar!

A rotina agitada muitas vezes nos atrapalha na hora da preparação de uma alimentação adequada.

Por esse motivo, separamos um webstory para apresentar algumas receitas que são rápidas e fáceis de preparar. Veja agora!

Carne moída com abóbora

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Ingredientes

300 g de carne moída; 700 g de abóbora cortada em cubos; 1 cebora picada; 1 tomate picado; Salsinha a gosto; 1/2 copo de água; 1/2 xícara de chá de molho de tomate; Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

1. Leve uma panela para o fogo médio. Refogue a carne e também a cebola sem utilizar óleo. Depois, adicione o tomate, abóbora e o molho de tomate. Tampe a panela e deixe tudo cozinhando por cerca de 15 minutos.

2. Se precisar, adicione um pouco de água para que os ingredientes não grudem na panela. Tempere com salsinha, sal e pimenta e depois só basta aproveitar o seu prato!

Hambúrguer de quinoa

Ingredientes

150 gramas de quinoa cozida; 30 gramas de farinha de aveia; 20 gramas de aveia em flocos; 1/2 cebola pequena ralada; 2 colheres de sopa de cenoura ralada; Páprica doce a gosto; Sal e pimenta-do-reino a gosto; Cebolinha a gosto; Gergelim preto a gosto; 1 ovo.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Modo de preparo

1. Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem até que forme uma massa. Deixe essa massa descansando por cerca de 10 minutos. Depois, pegue pequenas porções da massa, modele em formato de hambúrgueres e leve para o congelador por 30 minutos.

2. Em uma frigideira, esquente um fio de azeite e deixe dourar os dois lados do hambúrguer. Após esse processo, basta servir e aproveitar!

Crepioca de queijo com tomate e orégano

Ingredientes

1 ovo; 2 colheres de sopa de tapioca; 1 pitada de sal rosa; 1 fio de azeite de oliva; 1 fatia de queijo mussarela; 1 colher de sopa de tomate picadinho; Orégano a gosto.

Modo de preparo

1. Em um recipiente, misture o ovo, a tapioca e também o sal. Depois, leve para uma frigideira aquecida com azeite. Deixe cozinhar até começar a soltar do fundo da frigideira. Vire e doure o outro lado.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

2. Adicione o queijo, o tomate e o orégano. Tampe a frigideira e cozinhe por 1 a 2 minutos antes de finalmente servir.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories