Como fazer brigadeiro rápido? Veja receita para preparar no micro-ondas

Com apenas alguns ingredientes simples e um micro-ondas, você pode fazer um delicioso brigadeiro em casa de forma bastante rápida. Confira abaixo a receita e saiba como preparar.

Ingredientes necessários:

1 lata de leite condensado 2 colheres de sopa de chocolate em pó 1 colher de sopa de manteiga ou margarina Granulado (opcional)

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Como preparar a massa do brigadeiro:

Misture os ingredientes em uma tigela própria para micro-ondas. Cubra a tigela com plástico filme e faça alguns furos para permitir a saída do vapor. Leve ao micro-ondas e aqueça em intervalos de 30 segundos, mexendo a cada pausa. Continue até a massa atingir a consistência desejada.

Passo a passo:

Despeje todos os ingredientes na tigela e misture bem até ficar homogêneo. Cubra a tigela com plástico filme e faça alguns furos para permitir a saída do vapor. Leve ao micro-ondas em potência alta por 30 segundos

Retire a tigela do micro-ondas e mexa bem. Volte a levar ao micro-ondas por mais 30 segundos. Repita esse processo até que a massa comece a se soltar do fundo da tigela. Isso pode levar de 5 a 7 minutos. Quando a massa estiver no ponto certo, deixe-a esfriar um pouco antes de prosseguir para o próximo passo.

Moldando os brigadeiros:

Depois que a massa do brigadeiro esfriar ao toque, é hora de moldar os brigadeiros. Isso pode levar algum tempo, então tenha paciência. Se a massa ainda estiver muito quente, ela será difícil de manusear e pode queimar suas mãos.

Antes de começar a moldar os brigadeiros, unte as mãos com um pouco de manteiga ou margarina. Isso ajudará a evitar que a massa grude em suas mãos e facilitará o processo de modelagem. Agora é hora de colocar a mão na massa! Pegue pequenas porções da massa do brigadeiro e enrole-as entre as palmas das mãos até formar bolinhas. Lembre-se de que o tamanho dos brigadeiros é a seu gosto.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Se você optou por utilizar granulado para decorar seus brigadeiros, agora é a hora de usá-lo. Coloque um pouco de granulado em um prato e passe cada brigadeiro no granulado, pressionando levemente para que ele grude na superfície. Isso dará um toque crocante e colorido aos seus brigadeiros.

Depois de finalizar a decoração, coloque cada brigadeiro em uma forminha de papel. Essas forminhas não apenas deixam os brigadeiros mais charmosos, mas também facilitam o manuseio e a apresentação do doce.

Se você quiser, pode servir os brigadeiros imediatamente, mas eles ficarão ainda mais gostosos se você deixá-los esfriar completamente antes de servir.

Dicas para um brigadeiro perfeito

Não exagere no tempo de cozimento. Se a massa do brigadeiro ficar muito dura, ela ficará seca e quebradiça. Se você quiser um brigadeiro mais cremoso, acrescente uma colher de sopa de creme de leite ao final do cozimento. Para um brigadeiro mais intenso, use chocolate em pó amargo.

Fonte:

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories