4 receitas chinesas para se deliciar com sabores, cores e texturas

A culinária chinesa é uma das mais ricas e variadas do mundo. Com influências de diferentes regiões e culturas, os pratos chineses são conhecidos por seus sabores intensos, cores vibrantes e texturas únicas.

Se você é fã da culinária chinesa ou quer experimentar novos sabores, confira 4 receitas deliciosas que vão surpreender seus convidados:

Frango xadrez:

500 g de peito de frango cortado em cubos 1 cebola 1 pimentão verde 1 pimentão vermelho 2 talos de salsão 2 colheres de sopa de óleo de soja 1/2 xícara de chá de amendoim sem casca 1 colher de sopa de gengibre picado Amido de milho para empanar 2 colheres de sopa de amido de milho 1/2 xícara de chá de água 1 colher de sopa de molho de soja 1/2 colher de sopa de óleo de gergelim 1 pitada de açúcar 1 pitada de glutamato monossódico

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Modo de preparo:

Em um recipiente, passe o frango no amido de milho. Corte em cubos a cebola, os pimentões e o salsão. Em uma panela, aqueça metade do óleo em fogo alto e frite rapidamente o amendoim. Escorra e reserve. Na mesma panela, adicione o frango e frite até dourar. Escorra sobre papel-toalha. Em uma frigideira, em fogo médio, aqueça o óleo restante. Refogue os legumes e o gengibre até ficarem crocantes e reserve.

Molho:

Em um recipiente, dissolva o amido de milho na água. Em seguida, coloque em uma panela e acrescente os ingredientes restantes. Cozinhe em fogo alto, mexendo até engrossar. Acrescente o frango, o amendoim e os legumes e aqueça. Sirva em seguida.

Arroz frito com brócolis

275 g de arroz cozido 1 colher de sopa de azeite 500 g de brócolis em floretes 3 cebolinhas fatiadas 2 ovos batidos 2 colheres de sopa de molho de soja 1/2 colher de chá de sal 1/4 de colher de chá de pimenta-do-reino moída

Modo de preparo:

Em uma frigideira, aqueça o azeite em fogo médio. Frite os brócolis no azeite até ficarem macios, mas ainda tenros. Adicione a cebolinha e reserve. Na mesma frigideira, faça os ovos mexidos, acrescente os brócolis e misture. Adicione o arroz cozido, o molho de soja, o sal e a pimenta-do-reino. Misture todos os ingredientes e sirva.

Lámen chinês

250 g de macarrão para lámen cozido 1 l de água 2 tabletes de caldo de galinha 1 pitada de sal 1 pitada de glutamato monossódico 1 pitada de pimenta-do-reino moída 1 colher de chá de óleo de gergelim 1 bulbo de acelga chinesa cortada em pedaços 1/3 de xícara de chá de cebolinha picada 2 xícaras de chá de brócolis cozido 3 colheres de sopa de manteiga 200 g de cogumelo Sal a gosto

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Modo de preparo:

Em uma panela em fogo baixo, ferva a água, coloque o caldo de galinha e cozinhe por 10 minutos. Tempere o caldo com o sal, o glutamato, a pimenta-do-reino e o óleo de gergelim. Coloque a acelga no caldo e cozinhe por 2 minutos. Escorra a acelga e separe. Em uma frigideira, derreta a manteiga em fogo médio e refogue o cogumelo até ficar macio. Tempere com sal. Adicione a cebolinha e o macarrão cozido ao caldo. Por cima, coloque os brócolis, o cogumelo e a acelga.

Refogado chinês

1 colher de sopa de óleo de gergelim 1 kg de carne moída 1 cebola em pétalas 1 colher de chá de gengibre picado 100 g de ervilha-torta 2 xícaras de chá de repolho cortado em tiras Sal e pimenta-do-reino moída a gosto 2 colheres de sopa de molho de soja 1 colher de chá de amido de milho 1/4 de xícara de chá de água

Modo de preparo:

Em uma frigideira pequena, aqueça o óleo de gergelim em fogo médio. Coloque a carne moída e frite até secar toda a água. Acrescente o gengibre e a cebola e refogue por 2 minutos. Adicione a ervilha-torta, o repolho e refogue por mais 3 minutos ou até ficar macio e crocante. Tempere com sal, pimenta-do-reino e molho de soja. Em um recipiente, dissolva o amido de milho na água. Despeje sobre o refogado, mexendo até engrossar. Sirva em seguida.

Fonte:

Ler Mais

Drinque sofisticado com gin, espuma de gengibre e amora

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories