PUDIM DE PANETONE: Receita deliciosa e inovadora

Descubra como preparar um delicioso pudim de panetone!

O pudim de panetone é uma receita bastante inovadora para servir no jantar de Natal.

Neste webstory, vamos apresentar o modo de preparo de um delicioso pudim de panetone. Veja agora!

Como preparar o pudim de panetone?

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Ingredientes

150 grama(s) Açucar demerara; 1 xícara(s) de chá leite; 1 xícara(s) de chá creme de leite fresco; 1 colher(es) de café cumaru ralada

6 Ovos batidos; Raspas de laranja bahia; 1 panetone de frutas (500g); Manteiga em temperatura ambiente sem sal a gosto (ponto pomada)

40 ml(s) amaretto; 60 grama(s) uvas passas brancas (1/2 xícara de chá); 60 grama(s) noz-pecã cortada (1/2 xícara de chá)

Modo de preparo

1. Primeiro, comece essa receita cortando o panetone. Para isso, deite ele e corte em rodelas de dois dedos de largura. Passe uma camada leve de manteiga em um dos lados de cada fatia. Depois, corte cada rodela ao meio e repita isso até obter 4 triângulos com a base arredondada. Reserve em seguida.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

2. Aproveite que já está com a mão na manteiga para untar uma assadeira ou refratário. Salpique açúcar e reserve também.

3. Faça um creme juntando o leite, creme de leite, açúcar e cumaru ralado na hora ou a especiaria que você estiver na mão. Leve ao fogo para aquecer até levantar fervira, desligue e deixe infusionar até amornar.

4. Enquanto isso, disponha as fatias de panetone amanteigadas uma do lado da outra, com a casca para baixdo e ponta de triângulo para cima.

5. Pique as nozes e salpique sobre as fatias de panetone. Faça o mesmo com as uvas passas e reserve.

6. Em uma outra cumbuca, quebre os ovos e bata levemente para misturar claras e gemas. Junte o licor, as raspas de laranja e depois traga o creme morno, concha a concha para não ocorrer o risco de coagular os ovos. Após esse processo, misture bem para que tudo fique incorporado.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

7. Regue os panetones com o creme e deixe descansando por até 15 minutos. Leve ao forno a 180°C por pelo menos 25 minutos, até que doure a superfície. Por fim, sirva com uma bola de sorvete.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories