Melhores exercícios para emagrecer em casa

Veja dicas para perder peso sem sair de casa

ATENÇÃO

Antes de qualquer prática pesada, procure orientação de profissionais da educação física e da saúde

Consulte profissionais!

Lembre-se também de consultar um nutricionista. Assim, você poderá seguir uma dieta ideal para o seu corpo

Os exercícios físicos, junto à alimentação saudável, servem para transformar a vida da pessoa para melhor

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Mastigue bastante sua comida

Quanto mais você mastigar os alimentos, melhor será sua digestão. A partir de 20 minutos de mastigação, o cérebro passa a receber mensagens de que o corpo já está satisfeito. Ou seja, a saciedade também vem com o tempo que levamos para comer.

Dormir de 7 a 9 horas

Uma boa noite de sono também ajuda a emagrecer e perder a barriga. Isso porque, durante o sono, é o momento que o GH é produzido (um hormônio que estimula a queima de gordura corporal)

Hidrate-se

Beber bastante água também é um grande aliado do emagrecimento, além de fazer bem para os órgãos do corpo

Se estique!

Os alongamentos são importantes para o corpo, pois previnem lesões para as modalidades que estão por vir, neste webstory

Treino em jejum é bem-vindo, segundo especialista

Segundo a nutricionista Claudia Freire de Oliveira (CRN-7971), é possível treinar em jejum. Para aqueles que buscam emagrecer, o treino em jejum pode ser bem-vindo, pois ocorre a lipólise, a quebra da gordura.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

"Isso ocorre porque os níveis de carboidratos estão baixos, e durante o treino, há a degradação da gordura, transformando-a em energia limpa e saudável", ressaltou a nutricionista.

Ler Mais

Veja os melhores treinos para emagrecer sem sair de casa

Marinheiro/Flexão de braço

A flexão de braço é um grande aliado no fortalecimento, já que trabalha as musculaturas do peito, costas, braços e pernas.

Pular corda

Para quem não tem problemas nos joelhos, pular corda é um ótimo exercício para queimar calorias, além de melhorar a coordenação motora

Caminhada ou corrida parada

Realizada em um ritmo intenso, apenas fazer os movimentos de caminhar sem sair do lugar, proporciona uma tonificação nos músculos do corpo

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Abdominal

Aumenta a força muscular, melhora a instabilidade e equilíbrio do corpo, é perfeito para quem busca conquistar um tanquinho, já que precisa estar com a barriga pressionada

Agachamentos

Focado no fortalecimento das pernas e quadril, o agachamento é bastante útil no processo de queima de calorias e perda de peso

Dança

A dança é um ótimo exercício aeróbico e que promove o bem-estar de quem pratica. Para quem tem um pouco mais de espaço em casa, diversas modalidades são possíveis de ser praticadas

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories