COMO FAZER 'SHOT' PARA MELHORAR IMUNIDADE

Especialista explica o que são os shots matinais, seus benefícios para a saúde e como fazer.

Muitas pessoas têm o costume de tomar, assim que acorda, shots matinais com limão, própolis e outros grandes aliados da saúde.

A intenção, na maioria das vezes, é melhorar a imunidade ou ajudar no processo de emagrecimento. Será que realmente ajuda?

Em entrevista com Laura Siqueira, professora de Nutrição, tiramos as principais dúvidas sobre os efeitos dos shots matinais.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

O que são os shots matinais?

O shot é uma bebida mais concentrada, com menor volume. Nele, adicionamos nutrientes ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes.

Benefícios para a saúde

É um excelente anti inflamatório, e é uma estratégia legal para começar o dia bem, pensando na melhoria da digestão, para dar mais energia para o corpo e melhorar o sistema imunológico.

Um shot de suco de limão antes da refeição pode ajudar na secreção limiar e pancrear que facilita a digestão. Adicionando cúrcuma e própolis, o shot fornece uma gama de nutrientes e antioxidantes, que faz muito bem para a saúde.

É verdade que o shot emagrece?

Ele ajuda como excelente anti inflamatório, antioxidante, ajuda na imunidade, melhora a digestão. Mas o que emagrece é déficit calórico, é comer menos e gastar mais calorias, aliando uma alimentação saudável à prática de atividade física.

Dicas de shot

Uma sugestão para imunidade é um limão espremido com algumas gotinhas de extrato alcoólico de própolis, uma colher de café de gengibre em pó e 100ml de água. Outra opção legal é um limão espremido com 50ml de água, acrescentando uma colher de chá de canela, uma colher de chá de gengibre e uma pitada de pimenta caiena. Esse shot tem efeito anti inflamatório e auxilia na imunidade.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Leia a matéria completa sobre!

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories