Qual o melhor ar-condicionado? Descubra como escolher o ar-condicionado ideal para você

Ninguém merece ficar no calor, não é? Para isso, os ares-condicionados são uma mão na roda ao resfriarem os ambientes. Aprenda como escolher o ar-condicionado ideal para você.

O melhor ar-condicionado para você está relacionado ao tamanho do seu ambiente, a potência desejada e as funcionalidades. Veja o que você precisa observar na hora da compra:

Capacidade de refrigeração

Ela é medida em BTUs por hora e representa a capacidade do aparelho em resfriar o ambiente. Cômodos maiores necessitam de mais potências, o inverso também é verdade.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Considere também a quantidade de pessoas que usam o espaço e a exposição ao sol.

Consumo de energia

O ideal é buscar aparelhos com alta eficiência energética para diminuir os custos na conta de luz. Opte por ares-condicionados com classificação A, pois eles são mais eficientes e consomem menos energia.

Tipo de modelo

Existem três tipos de ares-condicionados no mercado: os de janela, os split e os portáteis. Cada um possui seu perfil de uso.

Os ares-condicionados de janela são ótimos para espaços pequenos. Eles possuem a vantagem de serem compactos.

Os ares-condicionados split são os mais populares no momento. A grande vantagem deles é a eficiência energética e o trabalho silencioso.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Os ares-condicionados portáteis são ótimos para quem não quer fazer mudanças estruturais. Eles resfriam bem ambientes pequenos.

Nível de ruído

O barulho do trabalho do ar-condicionado é algo a se observar. Confira o nível de ruído nas especificações do fabricante. Para ambientes residenciais o ideal são aparelhos mais silenciosos.

Funções

Observe se o ar-condicionado desejado oferece as seguintes funcionalidades: controle remoto, temporizador, filtro de ar e modo sleep.

*com informações de C&C

Ler Mais

Clique em LER MAIS e saiba como aliviar o calor em casa sem reformas

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories