ARROZ BRANCO AUMENTA O RISCO DE DIABETES? Estudo de Harvard alerta sobre riscos do arroz branco para saúde

Descubra substituições mais saudáveis para o arroz branco!

Um novo estudo realizado pela Harvard, uma das maiores e melhores universidades do mundo, chamou muita atenção após apontar os riscos do arroz branco para a saúde.

De acordo com o portal "O Globo", os cientistas descobriram que o arroz branco pode ser muito prejudicial para as pessoas com diabetes.

Esse estudo foi dividido em quatro grupos que examinaram diferentes pessoas na Ásia e no Ocidente, totalizando mais de 350 mil pessoas ao longo de até 22 anos.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Durante a pesquisa, acabou sendo descoberto que asiáticos (chineses e japoneses) com alto consumo de arroz branco (três a quatro porções por dia) têm 55% mais chances de desenvolver diabetes tipo 2 do que aqueles com baixo consumo.

O estudo da Universidade de Harvard destaca que a quantidade total de carboidratos em uma refeição ou lanche desempenha um papel fundamental nas variações do nível de açúcar no sangue.

"Uma porção de arroz branco tem praticamente o mesmo impacto que consumir açúcar de mesa puro. Causa um aumento rápido e alto no açúcar no sangue", diz o artigo.

Os pesquisadores da universidade realizaram um estudo que conclui aconselhando as pessoas com diabetes a evitarem este alimento, bem como outras opções que possam ter um efeito semelhante.

"Optar por fontes saudáveis de carboidratos pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue e o peso", explica o estudo.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

"Além disso, está relacionado com um menor risco de doenças cardíacas e de certos tipos de câncer", alerta.

Como substituir o arroz branco?

Existem outros alimentos que podem ser grandes substitutos do arroz branco. Veja agora!

1. Quinoa

2. Arroz integral e outros grãos não refinados ricos em fibras

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

3. Cenoura e vegetais verdes sem amido

4. Legumes

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories