Risoto na tábua: um prato elegante e saboroso

O risoto é um prato italiano tradicional que é feito com arroz cozido no caldo de legumes e coberto com queijo parmesão. É um prato versátil que pode ser servido como entrada, prato principal ou sobremesa.

Ingredientes:

1 maço de manjericão fresco 2 xícaras de chá de abobrinha verde 1/2 maço de hortelã fresca 1/3 xícara de chá de açúcar demerara Sal de parrilla a gosto 1 xícara de chá de azeite extravirgem para o risoto 1/2 xícara de chá de manteiga 1 xícara de chá de queijo parmesão Sal a gosto

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Pimenta-do-reino a gosto 1/2 xícara de chá de arroz arbóreo 1 unidade de cebola picadinha 1/4 xícara de chá de vinho branco seco 1/3 xícara de chá de azeite extravirgem para confitar 2 litros de caldo de legumes 2 xícaras de chá de tomate-cereja

Modo de preparo

Para confitar os tomates e as abobrinhas, coloque o açúcar, o sal e o azeite em duas frigideiras grandes. Assim que aquecer, coloque manjericão na frigideira dos tomates e hortelã na de abobrinha. Deixe em fogo baixo por cerca de 30 minutos, ou até que os legumes estejam macios e dourados.

Enquanto isso, prepare a base do risoto. Em uma panela média, refogue a cebola no azeite até ficar transparente. Acrescente o arroz e mexa até que ele fique brilhante.

Despeje o vinho branco e deixe evaporar. Comece a adicionar o caldo de legumes aos poucos, mexendo sempre, até que o arroz esteja cozido al dente. Isso deve levar cerca de 20 minutos.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

No final do cozimento, acrescente a manteiga e misture bem.

Transfira o risoto para uma tábua de madeira e cubra com os tomates e abobrinhas confitados. Polvilhe com o queijo parmesão e salpique com pimenta-do-reino a gosto.

Decore com brotinhos, se desejar.

O risoto na tábua é uma receita elegante e saborosa que é perfeita para ocasiões especiais. O arroz é cozido no caldo de legumes e coberto com tomates e abobrinhas confitados, queijo parmesão e brotinhos.

Fonte:

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories