COMO EVITAR CASPAS? Saiba o que fazer para se livrar das CASPAS
A presença frequente de caspa no couro cabeludo é caracterizada pela formação de flocos ou escamas visíveis de pele morta. Essas escamas, que variam de pequenas e brancas a tonalidades amareladas, são frequentemente acompanhadas por sensações de coceira na área do couro cabeludo.
Para se livrar da caspa, é comumente necessário adotar uma rotina consistente de cuidados com o couro cabeludo, aliada à seleção criteriosa de produtos específicos.
O QUE FAZER PARA ACABAR COM A CASPA?
A utilização de óleos naturais em conjunto com uma rotina de cuidados pode ser benéfica para aliviar a caspa e proporcionar hidratação ao couro cabeludo. Confira abaixo as ações recomendadas para combater a caspa:
UTILIZE ÓLEOS CAPILARES
A aplicação de óleos capilares, como o de coco e jojoba, contribui para diminuir a presença de caspas. Consulte mais informações a seguir:
USE SHAMPOO ANTICASPA
Opte por um shampoo anticaspa que inclua ingredientes ativos, como piritionato de zinco, alcatrão, cetoconazol ou selênio. Realize a lavagem dos cabelos de forma regular, pelo menos duas vezes por semana, seguindo as orientações específicas do produto. Confira uma excelente opção abaixo:
MASSAGEIE O COURO CABELUDO
Realizar uma massagem suave no couro cabeludo durante a lavagem pode ser benéfico para soltar as células mortas da pele e promover uma melhor circulação sanguínea.
EVITE ÁGUA MUITO QUENTE
Utilizar água excessivamente quente ao lavar o cabelo pode resultar no ressecamento do couro cabeludo. Prefira água morna ou fria durante o processo de lavagem.
EVITE PRODUTOS QUE RESSECAM O CABELO
Determinados produtos capilares, como sprays fixadores e géis, têm o potencial de causar ressecamento no couro cabeludo. Recomenda-se evitar esses produtos ou utilizá-los com parcimônia.
LAVE OS PENTES E ESCOVAS DE CABELO
Pentes e escovas de cabelo podem ser habitats propícios para fungos e bactérias. Realize uma limpeza regular para prevenir a multiplicação desses micro-organismos.