TREINO DE PEITO EM CASA: Conheça 5 exercícios para exercitar o peitoral em casa

Treinos em casa são totalmente viáveis! Além disso, não apenas é possível, mas também representa uma excelente alternativa para combater o sedentarismo e promover ainda mais sua saúde e bem-estar.

Benefícios de treinar peito

Aumento do condicionamento físico; Auxílio ao sistema cardiovascular e respiratório; Melhora na postura corporal;

Benefícios de treinar peito

Diminuição de dores na coluna; Aumento da massa muscular; Fortificação dos ombros.

Ler Mais

Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Dito isso, confira, a seguir, uma opção de treino de peito para fazer em casa.

Flexão de braço tradicional

Deite de bruços no chão; Coloque as duas mãos no chão à largura dos ombros e estique as pernas até formar uma linha reta desde os ombros até os pés;

Flexão de braço tradicional

Mantendo essa postura, dobre os braços e desça com o peito em direção ao chão até formar uma ângulo de 90º com os cotovelos, voltando a subir pra posição inicial;

Flexão isométrica

Seguindo os passos que descrevemos no exercício anterior, você deve realizar uma flexão normal, mas, ao descer o peito até ao chão com os cotovelos num ângulo de 90º, segure essa posição por até 15 segundos.

Flexão isolada

Prepare a posição inicial da flexão tradicional, no entanto, ao invés de colocar as duas mãos à largura dos ombros, coloque uma mão mais afastada do corpo, de forma que esse braço fique completamente esticado no chão;


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Faça o movimento de descer com o peito até ao chão, mas aplicando a força apenas no lado do peito que tem a mão mais próxima do corpo; Este exercício deve ser feito com até 10 repetições pra cada lado do peito.

Flexão declinada

Para realizar esse exercício você precisará do apoio de um banco ou uma cadeira; Coloque os dois pés em cima do apoio escolhido e depois, mantendo a posição da flexão normal, mas com os pés elevados, realize até 20 repetições.

Esta matéria contém informações do site LivUp.

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”