SINTOMAS DE CÂNCER DE PELE: Conheça SINAIS e SINTOMAS de CÂNCER de PELE e saiba COMO TRATAR

O câncer de pele é uma forma de câncer que pode se manifestar na pele ou mucosas, apresentando-se na forma de manchas, pintas, sinais ou em qualquer parte do corpo.

Causando sintomas como manchas pruriginosas (que coçam), sinais, pintas e feridas.

O câncer de pele é o mais comum no Brasil e no mundo, sendo mais prevalente em pessoas com mais de 40 anos e considerado raro em crianças e indivíduos de pele negra.

Principalmente causado pela exposição excessiva ao sol, o câncer de pele ocorre quando as células se multiplicam sem controle e pode ser classificado de duas formas:

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

TIPOS DE CÂNCER DE PELE:

O câncer de pele é classificado em dois tipos: câncer de pele melanoma: com origem nas células produtoras da melanina, sendo mais frequente em adultos brancos.

sendo mais frequente no Brasil, responsável por 30% de todos os casos de tumores malignos com registros no País.

SINTOMAS DE CÂNCER DE PELE:

O câncer de pele melanoma pode surgir em qualquer parte do corpo, pele ou mucosas, em forma de manchas, pintas ou sinais.

Em pessoas de pele negra, ele é mais comum em áreas claras, como palmas das mãos e plantas dos pés.

É considerado o tipo mais grave, por causa da sua alta possibilidade de provocar metástase (disseminação do câncer para outros órgãos).

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

O câncer de pele não melanoma, mais comum no Brasil, tem grande chance de cura, desde que seja diagnosticado e tratado de forma precoce.

Porém, ele pode deixar mutilações bastante expressivas se não for tratado adequadamente.

O câncer de pele acontece principalmente nas áreas do corpo que são mais expostas ao sol, como rosto, pescoço e orelhas.

COMO TRATAR CÂNCER DE PELE?

Se não tratado de forma adequada, pode destruir essas estruturas. Ao menor sintoma ou sinal, procure depressa um médico especialista para confirmar e e iniciar o tratamento.

*Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. *Com informações de www.gov.br/saude/

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

SINTOMAS DE CÂNCER NO FÍGADO: veja 8 SINAIS e SINTOMAS de CÂNCER no FÍGADO e saiba COMO TRATAR

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories