EMAGRECIMENTO: Veja 5 erros comuns que atrapalham a perda de peso

Para emagrecer precisa zerar o consumo de carboidratos e focar nos exercícios aeróbicos? Não.

Segundo o personal trainer e profissional de Educação Física da Growth Supplements, Leandro Twin, esses são dois dos maiores erros que as pessoas cometem em busca do emagrecimento rápido.

De acordo com o profissional, o corte drástico de carboidratos vai retirar, também, a disposição para desempenhar as atividades físicas na frequência necessária para queimar gorduras e aumentar a massa muscular.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

O personal explica que outro erro grotesco é remover os treinos de hipertrofia, que são essenciais para o emagrecimento.

Não exagere

Ter controle nas refeições livres é indispensável. Exagerar nos desvios de dieta é uma das formas mais eficazes para sabotar o plano alimentar.

Refeição Livre

O treinador explica que não se deve cortar a refeição livre uma vez por semana, desde que haja um controle sobre todos os outros dias.

Para maior parte das pessoas, exceto as que têm alguma compulsão alimentar, essa refeição livre não vai atrapalhar.

Além do mais, a refeição livre pode ajudar tanto por questão psicológica como fisiológica, pois gera um sistema de recompensa e promove uma recarga emocional.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Isso ajuda o indivíduo a se manter no plano, trazendo os carboidratos necessários para ter disposição no treino.

Moderação é a chave

Quando emagrecemos muito, nosso metabolismo desacelera para preservar a vida.

O corpo entende que a privação de comida ameaça a nossa existência, por isso o metabolismo fica mais lento e a perda de peso desacelera.

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”