Gelo ajuda a tirar olheiras?

Conheça os tipos de olheiras e como trata-las.

Claramente observa-se que o aparecimento de olheiras pode causar desconforto e reduzir a autoestima das pacientes.

Para compartilhar sugestões e contribuir para o bem-estar, a dermatologista Marcia Horowitz (CRM: 18522 PE/RQE Nº: 2160) concedeu uma entrevista ao Jornal do Commercio. Veja a seguir:

Olheiras: o que é bom para clarear?

A doutora esclarece que "as olheiras são simplesmente manchas que surgem ao redor dos olhos". De acordo com uma pesquisa conduzida em 2013 pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), o aparecimento das olheiras pode estar associado a:


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Tabagismo; Consumo de álcool; Respiração bucal; Privação de sono; Uso de medicamentos (quimioterápicos e antipsicóticos); Colírios; e Anticoncepcionais.

A existência desses elementos pode contribuir para o processo ao reduzir a circulação sanguínea nos vasos da região, resultando em mudança de coloração.

"Os pacientes que têm uma noite mal dormida e querem ter uma melhora parcial e mais rápida das olheiras roxas podem fazer uma compressa gelada com camomila. Isso vai facilitar a drenagem e desinchar aquela região", disse a especilista.

Como 'tirar' olheiras?

Para além das terapias estéticas, a maquiagem é apontada pela especialista como uma alternativa para disfarçar as olheiras.

"Se for uma olheira mais arroxeada, a gente pode escolher um subtom de corretivo mais amarelado. Já se for uma olheira mais acastanhada, podemos escolher algo mais alaranjado ", explica.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Também é importante hidratar a região antes de colocar uma maquiagem para diminuir aquele aspecto das linhas finas, que também aparecem nessa região, mesmo em pacientes mais jovens", completa.

Pode usar gelo?

Marcia recomenda evitar o uso de gelo direto: "Não recomendo aplicar gelo diretamente na pele, pois pode haver risco de queimadura".

Em vez disso, sugere-se que o paciente opte por uma compressa fria ou utilize um algodão embebido em água gelada. *Com informações do JC

Ler Mais