Pode colocar papel alumínio na Airfryer? Descubra agora
A Air fryer tem sido uma queridinha entre o público nos últimos anos, muito por conta de sua praticidade.
Graças à sua tecnologia de circulação de ar quente, essa fritadeira elétrica possibilita a criação de pratos crocantes e saborosos sem a necessidade de imersão em óleo, tornando-se acessível mesmo para aqueles menos experientes na cozinha.
No entanto, é comum que muitas pessoas utilizem papel alumínio para facilitar o preparo e a limpeza desse eletrodoméstico.
Mas será que é seguro usar papel alumínio na air fryer? Essa prática é aconselhável?
A verdade é que o uso pode variar de acordo com a marca da fritadeira elétrica!
Confira a resposta das principais marcas, recolhidas pelo site Tilt:
Britânia
O uso de papel alumínio no preparo dos pratos na air fryer é possível, contanto que o consumidor siga duas recomendações básicas: envolva apenas o alimento que será cozido ou o recipiente adicionado ao alimento no cesto da fritadeira.
Mondial
A Mondial autoriza o uso de papel alumínio e até mesmo do papel manteiga na panela. De acordo com a marca, esses materiais contribuem para a versatilidade no preparo de diversas receitas.
Multi
Ao cobrir o fundo da cuba, a circulação de ar pode ser reduzida, sendo aconselhável que o consumidor aumente o tempo de preparo do prato. A marca também aconselha evitar inserir embutidos inteiros na air fryer, de preferência que sejam picados para prevenir que o alimento estoure durante o processo de preparo.
Philco
A Philco autoriza o uso de papel na air fryer, desde que seja feito de maneira adequada, sem obstruir a circulação do ar quente da fritadeira.
Philips Walita
A marca afirma que não é recomendado. O uso inadequado de material impede a circulação adequada do ar quente, afetando o resultado do prato e potencialmente causando riscos à funcionalidade do aparelho.
Polishop
A Polishop não apresenta nenhuma contraindicação ao uso da folha metálica.