PLANTAS QUE 'NÃO PRECISAM DE SOL': Conheça 7 plantas que não necessitam de luz para sobreviver

As plantinhas são seres vivos capazes de trazer beleza, aconchego e harmonia para os ambientes e jardins.

Apesar de muito queridas, algumas pessoas ainda sentem receio de ter plantas em casa, muitas vezes pela rotina corrida ou por viver em regiões mais áridas.

Porém, algumas plantas prosperam nessas condições, pois são sensíveis à luz solar direta, ao passo que outras se adaptam a diversos níveis de luminosidade em seus ambientes.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Neste webstory você confere 7 opções de plantas que não precisam de tanto sol para sobreviver.

1 - Aglaonema

A Aglaonema é uma planta que se originou na Ásia, nas Filipinas e na Oceania, e apresenta mais de 50 espécies diferentes. Essa planta é resistente a baixas temperaturas e prospera melhor em locais com sombra. Para seu cultivo, é importante usar solo que permita uma boa drenagem e regá-la somente quando a terra estiver claramente seca. A Aglaonema é uma excelente opção para ser cultivada em casa, pois também ajuda a purificar o ar, filtrando substâncias tóxicas que podem estar presentes no ambiente.

2 - Orquídeas

As orquídeas compreendem uma ampla variedade de espécies, cada uma com suas necessidades específicas de cuidado. No entanto, um ponto comum entre elas é que não exigem exposição constante ao sol pleno. O ideal é colocá-las em locais onde possam receber a luz solar matinal (até as 9 horas). Sem essa exposição à luz solar, as orquídeas podem não florescer, mas é importante evitar a exposição excessiva, pois isso pode danificar ou até mesmo causar a morte da planta.

3 - Violeta

O fator mais crucial para o cultivo bem-sucedido de violetas é garantir que elas recebam luz indireta. Portanto, é recomendável posicioná-las próximas a janelas ou em locais que permitam a entrada de luz. Violetas estão disponíveis em várias cores, possibilitando a criação de composições únicas para decorar ambientes internos, como centros de mesa ou mesas de escritório.

4. Zamioculcas (Zamioculcas zamiifolia):

A zamioculcas é uma planta de interior popular que pode suportar longos períodos sem ser regada e não necessitam de luz direta.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

5 - Areca

A areca é uma das palmeiras mais versáteis e apreciadas, pois se adapta bem em canteiros de jardins, vasos em ambientes internos e até mesmo como uma cerca viva. Embora essa espécie possa crescer sob a exposição direta ao sol, suas folhas apresentam uma aparência mais exuberante quando cultivadas em locais com meia-sombra.

6 - Antúrio

Graças às suas flores bonitas, essa planta é uma escolha clássica para arranjos decorativos, especialmente em espaços internos. O antúrio costuma ser colocado em vasos, mas ao longo do tempo também passou a ser usado em projetos de paisagismo de jardins, geralmente em áreas sombreadas por outras plantas.

7 - Mini Cacto

Ao contrário dos cactos maiores, os cactos pequenos não devem ser expostos à luz solar direta e se adaptam muito bem a ambientes internos bem iluminados. Além disso, são plantas de baixa manutenção e excelentes escolhas para criar arranjos incríveis! Para determinar o momento certo para regar, basta verificar se o solo está seco ao toque com as pontas dos dedos. Geralmente, as regas são necessárias semanalmente.

Essas são apenas algumas opções de plantas que não necessitam de muito sol para sobreviver, escolha qual mais combina com a sua personalidade e lembre-se de manter os cuidados necessários.

Fonte: Blog Plantei.

Ler Mais
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

PLANTAS QUE "VIVEM SEM ÁGUA": Conheça 5 plantas que sobrevivem sem água e são fáceis de cuidar

Ler Mais

Plantas para atrair dinheiro:

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories