SINTOMAS DE GLICOSE BAIXA: conheça 10 SINAIS e SINTOMAS de GLICOSE BAIXA e saiba COMO TRATAR
Os sintomas de glicose baixa, também conhecida como hipoglicemia, podem variar de pessoa para pessoa, mas geralmente têm pontos em comum.
A hipoglicemia refere-se a uma condição na qual os níveis de glicose no sangue estão abaixo do normal, geralmente abaixo de 70 mg/dL.
A glicose é a principal fonte de energia para o corpo, especialmente para o cérebro.
Quando os níveis de glicose ficam muito baixos, o organismo pode apresentar uma série de sintomas.
A seguir. vamos listar quais são os 10 principais sintomas de glicose baixa, e vamos mostrar qual o tratamento mais adequado para a glicose baixa.
Sintomas de glicose baixa:
1º Tremores ou tremedeira: sensação de agitação nas mãos ou no corpo. 2º sudorese excessiva: suor intenso, mesmo em condições normais de temperatura.
Sintomas de glicose baixa:
3º Fraqueza ou fadiga: Sensação de cansaço extremo. 4º Palidez: pele mais pálida que o normal. 5º Irritabilidade ou Mudanças de Humor: Variações de humor, nervosismo.
Sintomas de glicose baixa:
6º Fome intensa: desejo súbito e forte de comer. 7º Tontura ou vertigem: sensação de tontura ou instabilidade.
Sintomas de glicose baixa:
8º Visão turva: dificuldade temporária em focar ou visão embaçada. 9º Dor de cabeça: cefaleia persistente. 10º Confusão Mental: dificuldade em pensar com clareza.
Como tratar glicose baixa?
Uma vez desencadeada a crise hipoglicêmica, recomenda-se que o paciente consuma entre 15 g e 20 g de carboidratos simples. Essa medida é equivalente a:
Uma colher de sopa de mel (exceto em casos de crianças menores de 1 ano); Um copo de 200 mL de suco de laranja ou refrigerante não dietético;
Uma colher de sopa de açúcar dissolvido em meio copo de água. O efeito será mais rápido se esses alimentos forem consumidos simultaneamente com carboidratos de longa duração, como pães, pipocas, biscoitos, entre outros.
Se houver suspeita de hipoglicemia, é importante realizar a medição da glicose no sangue para confirmar o diagnóstico. Caso os sintomas persistam, procure um médico.