PIZZA LOW CARB: veja 5 BENEFÍCIOS DA PIZZA LOW CARB e saiba COMO FAZER
A pizza com baixo teor de carboidratos, conhecida como pizza low carb, é uma alternativa à tradicional pizza que proporciona diversos benefícios para a saúde.
Principalmente para aqueles que buscam reduzir a quantidade de carboidratos consumidos ou estão seguindo uma dieta com restrição desse nutriente.
A nutricionista Brenda Góes, afirma que na dieta low carb, ao contrário do que muitos pensam, os carboidratos não são zerados, mas existe um baixo índice de carboidratos.
" Na dieta low carb, temos carboidratos de alguns alimentos, incluindo as frutas com menos frutose", explica Brenda.
É o caso da pizza low carb, que possui baixo teor de carboidratos. A seguir, veja quais são os 5 benefícios da pizza e veja como fazer.
1º Redução de calorias:
A substituição de ingredientes tradicionais de pizza por alternativas com baixo teor de carboidratos, como a massa de couve-flor, pode resultar em uma pizza com menos calorias.
2º Aumento da ingestão de vegetais:
Algumas versões de pizza low carb usam vegetais, como couve-flor, abobrinha ou berinjela, o que aumenta a ingestão de vegetais na dieta, fornecendo fibras, vitaminas e minerais
3º Variedade de opções:
A pizza low carb permite uma ampla variedade de coberturas saudáveis, como queijos, proteínas magras, tomates, cogumelos, espinafre e outras verduras.
4º Sensação de saciedade:
Devido ao alto teor de proteínas e fibras em algumas versões de pizza low carb, ela pode ajudar a promover uma sensação de saciedade, ajudando a controlar o apetite.
5º Adequada para restrições alimentares:
A pizza low carb pode ser adaptada para atender a diversas restrições alimentares, como a ausência de glúten para pessoas com sensibilidade ao glúten ou doença celíaca.
É importante notar que, embora a pizza low carb ofereça benefícios para certos contextos dietéticos,
a moderação e a escolha de ingredientes saudáveis são fundamentais.
Além disso, é sempre recomendável consultar um profissional de saúde ou um nutricionista ao fazer mudanças significativas na dieta.