3 PLANTAS MATADORAS PARA DIABETES: aprenda a fazer 3 chás para regular a GLICOSE ALTA

Ler Mais

Diabetes é uma doença bastante comum, que atua de forma silenciosa no organismo e que afeta cerca de 16 milhões de brasileiros - segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ler Mais

Por mais que muitos não levem a sério, segundo o site "PlastPrime", trata-se de uma doença com muitos riscos.

Ler Mais

Tais riscos podem afetar a saúde, inclusive, no longo prazo. No entanto, é possível manter os níveis de glicose controlados, confira a seguir.

Ler Mais

Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Algumas plantas para diabetes possuem ação para o controle da doença e se mostram como aliadas para o combate de seus sintomas.

Ler Mais

Quais benefícios das plantas para diabetes?

As plantas e ervas medicinais são usadas por muitos anos para ajudar no tratamento de muitos tipos de doenças.

Ler Mais

Assim, elas ajudam a diminuir a absorção de açúcar dos alimentos, incentivam a produção de insulina pelo organismo e ajudam na manutenção do controle glicêmico.

Quais plantas matadoras para diabetes?

Confira a seguir as plantas matadoras para diabetes.

1. Babosa (ou aloe vera)

A babosa é uma planta medicinal com propriedades bastante poderosas, se apresentando como uma excelente alternativa para o controle de diabetes.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

2. Chá verde

Além de ser um potente antioxidante, o chá verde também mostra características essenciais para o controle de diabetes.

Essa planta é rica em polifenóis, o que diminui a absorção dos amidos presentes nos alimentos – e, depois, dos açúcares.

3. Canela

Os benefícios da canela são múltiplos e podem ser percebidos, também, na prevenção e no controle de diabetes. Essa especiaria, de sabor exótico e adocicado, incentiva o transporte de glicose nas células do organismo, pois aumenta a adesão do corpo à insulina.

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de Diabetes, procure um médico para investigação e início de tratamento.

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”