REMÉDIO NATURAL PARA MEMÓRIA E CONCENTRAÇÃO: 7 chás que COMBATEM a perda de memória

Vários fatores podem ocasionar na memória ruim ou perda de memória. Isso inclui o envelhecimento e condições de saúde subjacentes.

Entretanto, é importante entender que a memória é um processo complexo, pois envolve múltiplos sistemas cerebrais, além de uma variedade de fatores que podem influenciar na sua função.

Nesse contexto, há algumas vitaminas e nutrientes que podem ajudar na saúde da memória.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

VITAMINAS PARA MEMÓRIA E CONCENTRAÇÃO:

Vitamina B12

A vitamina B12 desempenha um papel importante na função cerebral e na formação de células vermelhas do sangue e a sua deficiência tem sido associada a problemas de memória e cognição.

A vitamina B12 pode ser encontrada em carnes, peixes, ovos e produtos lácteos. No entanto, em casos de deficiência severa, pode ser necessário suplementar a vitamina B12.

Vitamina C

Também antioxidante, a vitamina C pode ajudar a proteger o cérebro contra danos oxidativos. Além disso, ela está envolvida na síntese de neurotransmissores importantes para a função cognitiva.

Frutas cítricas, morangos, kiwis e vegetais como pimentões e brócolis são boas fontes de vitamina C.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Vitamina E

Por ter efeito antioxidante, a vitamina E pode ajudar a proteger as células cerebrais contra danos causados pelos radicais livres.

Há pesquisas que sugerem que a vitamina E pode ter um efeito benéfico na prevenção ou retardo da progressão de doenças relacionadas à memória, como a doença de Alzheimer.

VEJA AQUI FONTES DE VITAMINA B12

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories