Aprenda como preparar chás que fortalecem a memória

Em nosso dia a dia, precisamos sempre recorrer a nossa memória para realizar nossas atividades, tanto pessoais como profissionais.

É comum que lidemos com situações de estresse em nossa rotina. contudo essa sobrecarga pode afetar nossa memória e concentração.

Por isso, devemos buscar formas de melhorar nossa memória para que possamos realizar nossas tarefas cotidianas com excelência.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Os chás são uma forma de fortalecer nossa memória. Alguns deles são ricos em antioxidantes e vitaminas que são importantes para o bom funcionamento do nosso cérebro.

Nesse WebStory, iremos explorar alguns chás que ajudam a fortalecer nosso cérebro e como preparar. Confira.

1. Chá preto

Para preparar esse chá, ferva 200ml de água, coloque uma colher de sopa das folhas do chá preto, tampe o recipiente e espere cerca de 3 minutos. Em seguida, coe e beba.

2. Chá verde

Ferva 100ml de água e adicione 100g das folhas do chá verde. Depois, tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Para finalizar, coe e beba.

3. Chá de romã

Adicione 10g de cascas de romã em uma panela com 1 xícara de água, assim que ferver deixe no fogo por mais 5 minutos e desligue. Em seguida, tampe a panela e deixe as cascas de romã em infusão por mais 5 minutos.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

4. Chá de alecrim

Ferva 250ml de água e adicione 5g de folhas secas de alecrim. Em seguida, deixe repousar por 10 a 15 minutos no recipiente fechado, coe e beba.

5. Chá de Ginkgo Biloba

Coloque uma xícara de água para ferver e depois desligue o fogo e coloque uma colher de sopa de folhas secas de ginkgo biloba. Para finalizar, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 minutos, coe e sirva.

Importante

Além e consumir os chás indicados, para melhorar a memória e concentração você deve ter uma dieta balanceada, praticar exercícios físicos regularmente, não fumar e evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Atenção

Essa matéria possui caráter apenas informativo, caso esteja sofrendo de episódios recorrentes de perda de memória, consulte um profissional da saúde para identificar possíveis problemas.

Fonte: Que bem que faz

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories