OZEMPIC

Especialista revela alimentos que "substituem" a caneta emagrecedora.

Descobrir alternativas aos alimentos que substituem o Ozempic pode ser a chave para alcançar um emagrecimento rápido e saudável.

Afinal, este medicamento se tornou extremamente popular entre aqueles que buscam uma perda de peso rápida.

Isso se deve ao seu ingrediente ativo, o semaglutida, que gera uma significativa sensação de saciedade no corpo humano, evitando assim o consumo excessivo de alimentos, o que é crucial para a queima de gordura.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Entretanto, é importante ressaltar que todos os medicamentos apresentam efeitos colaterais, e o Ozempic não é uma exceção.

A Dra. Thais Mussi, endocrinologista certificada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), enfatiza a necessidade de atenção, já que algumas pessoas podem ser alérgicas ao semaglutida e a outras substâncias presentes no Ozempic, como ocorre com qualquer medicamento.

Alimentos que substituem o Ozempic

Entretanto, se desejar evitar os possíveis efeitos colaterais do medicamento, existe uma alternativa natural. Pelo menos é o que o Dr. Frank Duca, especialista do Centro de Câncer da Universidade do Arizona (EUA), afirmou em uma entrevista ao site internacional NPR. Dr. Duca é formado em engenharia biomédica e possui mestrado em ciência nutricional.

"Sempre que minha família descobre que estou estudando obesidade ou diabetes, eles me perguntam: 'Qual é a pílula mágica? O que devo tomar? O que devo fazer?' E eu respondo: 'Aumente a ingestão de fibras'", compartilhou o especialista.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

"O processo digestivo envolve a digestão dos alimentos, a absorção de seus nutrientes e a eliminação. Quando esse fluxo não está funcionando adequadamente, podem surgir sintomas como constipação, diarreia, desconforto abdominal, gases e outros problemas. Além disso, o mau funcionamento do sistema intestinal tem um impacto negativo na qualidade de vida pessoal e profissional. As fibras desempenham um papel fundamental na regulação desse processo, proporcionando maior saciedade e contribuindo tanto para a absorção quanto para a eliminação", explica a nutricionista Carolina Tavares.

Onde encontrar alimentos ricos em fibras

A notícia positiva é que os alimentos abundantes em fibras estão facilmente acessíveis, muitas vezes mais do que percebemos. Afinal, eles fazem parte da nossa rotina diária e da tradição culinária do Brasil.

Basta aumentar o consumo desses alimentos em detrimento das opções altamente processadas e industrializadas. Veja aqui alguns dos principais alimentos ricos em fibras:

Leguminosas, como feijão, lentilha e ervilha; Sementes; Farelos de aveia, cevada e arroz; Frutas; Hortaliças.

"As fibras encontradas em alimentos como aveia e leguminosas, são importantes para as bactérias benéficas que vivem no intestino, além de fornecer outros benefícios à saúde", finaliza a médica nutróloga Dra. Marcella Garcez, professora e diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Importante:

O Ozempic é um medicamento criado para tratamento de diabetes e outras condições. Portanto, nenhum alimento é capaz de substituir uma prescrição médica. *Com informações do Terra

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories