7 sinais que uma pessoa tem inveja de você

Conhecer os sinais que pessoas invejosas demonstram é uma forma de se proteger e entender melhor esse comportamento.

Indivíduos assim tendem a fazer comentários negativos e desmerecer as conquistas dos outros simplesmente porque desejam estar no lugar deles.

7 sinais que uma pessoa tem inveja de você

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

1. Demonstra incômodo com o sucesso alheio

Quando uma pessoa se demonstrar incomodada com o seu sucesso, fique alerta, pois é um sinal claro de inveja. Afinal, o fato de você ter conquistado algo não impede que ela também se desenvolva.

2. Parece estar o tempo todo em uma competição

Para uma pessoa invejosa, tudo é motivo para competição, pois ela está o tempo todo tentando suprir sua insegurança se mostrando superior. Isso torna suas relações complicadas, pois, na maioria das vezes, os demais não estão interessados em competir.

3. Imita ações das outras pessoas

É natural coincidir de pessoas próximas terem atitudes parecidas. Mas, no caso do invejoso, essa imitação ocorre em sequência. A pessoa compra as mesmas roupas, vai ao mesmo salão de beleza, decora a casa no mesmo estilo e assim sucessivamente.

4. Faz comentários negativos sobre terceiros com frequência

Uma pessoa que faz comentários negativos sobre terceiros o tempo todo, possivelmente o faz por conta da inveja. Trata-se de um mecanismo de defesa para não se sentir inferior, pois através desses comentários tenta reduzir as conquistas dos outros para se sentir superior.

5. Se vangloria ao máximo os seus feitos e conquistas

Quando uma pessoa invejosa conquista algo, fica se vangloriando ao máximo do ocorrido. Esse é um comportamento que também se origina da insegurança. A cada comentário que faz aos outros sobre si mesma e seus feitos, está, na realidade, se esforçando para acreditar em seu valor.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

6. Demonstra satisfação quando algo de ruim acontece a um terceiro

Quando uma pessoa demonstra satisfação ao ter conhecimento de algo ruim que acontece a um terceiro, este pode ser mais um sinal de inveja. Por mais que possa ser alguém que ela não goste, se sentir feliz com o sofrimento alheio demonstra total falta de empatia e o desejo de ver o outro mal para se sentir superior.

7. Tenta tirar o crédito do sucesso do outro

Sempre que fica sabendo de um feito de alguém, a pessoa invejosa tenta tirar o crédito do sucesso do outro. Alguns exemplos de comentários relacionados a situações do cotidiano são: "Comprou um carro novo, mas financiou em inúmeras parcelas"; "A casa nova dela é linda, mas alugada"; "Fulana emagreceu, mas com cirurgia".

4 sinais que sua sogra não gosta de você

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories