BICARBONATO DE SÓDIO NO CABELO: Saiba o que acontece quando se usa bicarbonato de sódio em cabelos grisalhos

O bicarbonato de sódio é um produto versátil que tem diversos usos, inclusive para a saúde capilar.

No entanto, seu uso no cabelo deve ser feito com cuidado, pois pode ter efeitos variados em diferentes tipos de cabelo.

COMO USAR

Em um recipiente, misture 1 a 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com água suficiente para formar uma pasta fina. A consistência deve ser semelhante à do shampoo. Molhe completamente o cabelo. Aplique a pasta de bicarbonato de sódio no couro cabeludo e massageie suavemente. Se o seu cabelo for longo, você também pode aplicar a pasta nas pontas do cabelo.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

COMO USAR

Massageie o couro cabeludo com movimentos suaves por alguns minutos para ajudar a remover os resíduos e o excesso de óleo. Deixe a pasta agir por 1-3 minutos. Não deixe por muito tempo, pois o bicarbonato de sódio é alcalino e pode danificar o cabelo se for deixado por muito tempo.

Enxágue o cabelo completamente para remover toda a pasta de bicarbonato de sódio. Após usar o bicarbonato de sódio, é recomendável fazer um enxágue com vinagre de maçã diluído em água (uma parte de vinagre para quatro partes de água) para equilibrar o pH do cabelo.

Após enxaguar e condicionar (se necessário), penteie e estilize o cabelo como de costume. O bicarbonato de sódio não deve ser usado com frequência, pois seu pH alcalino pode danificar o cabelo e o couro cabeludo se usado em excesso.

Limpeza profunda

O bicarbonato de sódio pode ajudar a limpar profundamente o cabelo, removendo resíduos de produtos capilares, como sprays, géis e condicionadores, que podem se acumular nos fios.

Redução da oleosidade

Devido às suas propriedades de limpeza, o bicarbonato de sódio pode ajudar a reduzir a oleosidade excessiva no couro cabeludo, tornando-o uma opção para pessoas com cabelos oleosos.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Alívio da caspa

O bicarbonato de sódio tem propriedades antifúngicas que podem ajudar a reduzir a caspa e a coceira no couro cabeludo.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories