YAKISOBA DE FRANGO: uma receita deliciosa e fácil de fazer

O yakissoba foi criado na China no século XIX e, posteriormente, foi introduzido no Japão.

No Japão, o prato foi adaptado aos ingredientes e sabores locais, tornando-se um dos pratos mais populares da culinária japonesa. Confira receita tradicional de yakisoba de frango:

Ingredientes - Yaksoba de Frango

120 gramas de brócolis sem o talo; 500 gramas de macarrão instantâneo para yakisoba; Azeite a gosto; 1 fio de azeite; 200 gramas, ou duas unidades de cenouras cortada em tiras finas; 1 fio de azeite; 240 gramas, ou duas unidades de cebolas cortada em tiras finas;

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Ingredientes - Yaksoba de Frango

1 fio de azeite; 800 gramas de filé de coxa com sobrecoxa cortada em tiras e temperada com sal a gosto; 350 gramas de molho tonkatsu; 200 gramas repolho verde.

Ingredientes - Molho Tonkatsu

100 mililitros de molho de soja (shoyu); 50 mililitros de molho inglês; 2 colheres (sopa) de açúcar; 200 gramas de ketchup (1 ½ xícara de chá).

Modo de preparo - Yakisoba de Frango

Cozinhe o brócolis em uma panela com água fervente, em fogo médio, por apenas 1 minuto. Em seguida, desligue o fogo, escorra o brócolis e reserve. Em outra panela, também em fogo médio e com água fervente, cozinhe o macarrão instantâneo para yakisoba por 3 minutos. Desligue o fogo, escorra o macarrão e enxágue com água fria para interromper o cozimento. Regue com um pouco de azeite para evitar que grude e reserve.

Modo de preparo - Yakisoba de frango

Aqueça uma frigideira em fogo médio com azeite, adicione a cenoura e refogue por 2 minutos. Transfira a cenoura refogada para um prato e reserve. Na mesma frigideira, acrescente um pouco mais de azeite, coloque o repolho e refogue por 2 minutos. Transfira o repolho refogado para um prato e reserve.

Modo de preparo - Yakisoba de Frango

Na mesma frigideira, adicione um pouco mais de azeite, a cebola e deixe-a amolecer por 2 minutos. Reserve a cebola refogada em um prato. Utilize a mesma frigideira onde refogou os legumes em fogo médio.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Modo de preparo - Yakisoba de Frango

Adicione mais azeite, coloque as coxas e sobrecoxas de frango e doure-as por cerca de 5 minutos. Misture o macarrão instantâneo cozido, a cenoura refogada, o repolho refogado e a cebola refogada na frigideira com o frango, utilizando uma colher de pau. Acrescente o brócolis cozido e o molho tonkatsu, mexendo bem. Desligue o fogo e sirva.

Modo de preparo - Molho Tonkatsu

Em uma panela em fogo baixo, combine o molho de soja, o molho inglês e o açúcar, mexendo por aproximadamente 1 minuto, ou até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Em seguida, desligue o fogo e adicione o ketchup à mistura. Reserve.

*Receita com informações do site Receitas Globo.*

Gostou do conteúdo? Então vem ficar por dentro de tudo do universo culinário, com direito às melhores receitas tradicionais, fitness e veganas.

Siga o Sabor no Youtube

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories