RECEITA TORTA SALGADA DE FRANGO: Aprenda como preparar torta salgada de frango de forma deliciosa

Se você é fã de tortas salgadas e adora saborear um prato caseiro delicioso, você veio ao lugar certo! Hoje, vamos compartilhar uma receita simples e saborosa de Torta Salgada de Frango que certamente agradará a todos os paladares. Prepare-se para se deliciar com essa iguaria caseira.

Ingredientes:

Massa: 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara de manteiga gelada 1 pitada de sal 4 colheres de sopa de água gelada

Recheio: 2 peitos de frango cozidos e desfiados 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 1 cenoura ralada 1 lata de milho verde 1 lata de ervilhas 1/2 xícara de azeitonas verdes picadas 1 xícara de molho de tomate 1 xícara de creme de leite Sal e pimenta a gosto Queijo ralado a gosto (opcional)

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Modo de Preparo:

Massa: Em uma tigela, misture a farinha de trigo e o sal. Adicione a manteiga gelada em pedaços e, com a ajuda de um garfo, misture até obter uma textura de farofa. Acrescente a água gelada e continue misturando até formar uma massa homogênea. Envolva a massa em plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos.

Recheio: Em uma panela, refogue a cebola e o alho em um pouco de óleo até que fiquem dourados. Acrescente o frango desfiado, a cenoura ralada, o milho, as ervilhas e as azeitonas. Misture bem. Adicione o molho de tomate e o creme de leite, mexa até que tudo esteja bem incorporado. Tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve.

Montagem:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Divida a massa em duas partes, uma maior e outra menor. Abra a parte maior da massa com um rolo em uma superfície enfarinhada até formar uma fina camada. Forre o fundo e as laterais de uma forma de torta. Coloque o recheio sobre a massa na forma.

Abra a parte menor da massa com um rolo e cubra o recheio. Faça pequenos cortes na parte de cima da massa para que o vapor possa escapar durante o cozimento. Se desejar, polvilhe queijo ralado por cima da torta.

Assando: Leve a torta ao forno pré-aquecido e asse por aproximadamente 30-35 minutos ou até que a massa esteja dourada. Retire a torta do forno e deixe-a esfriar por alguns minutos antes de servir.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Agora você tem em mãos uma receita simples, porém incrivelmente saborosa, de Torta Salgada de Frango. Aproveite essa delícia caseira com a família e amigos, e deixe seu paladar se deliciar com o sabor do frango, legumes e massa crocante. Bom apetite!

Fonte:

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories