RECEITA DE EMPADÃO DE FRANGO: Veja como preparar a receita original do empadão de frango

Preparar um empadão de frango delicioso é mais fácil do que parece.

Ingredientes para a massa:

3 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de manteiga gelada, cortada em cubos 1 ovo 1/4 de xícara de água gelada 1 colher de chá de sal

Ingredientes para o recheio:

500g de peito de frango cozido e desfiado 1 cebola média, picada 2 dentes de alho, picados 1 tomate sem sementes, picado 1/2 xícara de milho verde (pode ser enlatado)

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

1/2 xícara de ervilhas (pode ser enlatada) 1/2 xícara de molho de tomate Sal e pimenta a gosto Salsinha e cebolinha picadas a gosto Azeite de oliva para refogar

PREPARANDO A MASSA

Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo e o sal. Adicione a manteiga gelada e misture com as pontas dos dedos até a mistura parecer uma farofa. Em outra tigela, bata o ovo e adicione à mistura de farinha. Misture. Gradualmente, adicione a água gelada, mexendo até a massa formar uma bola. Não mexa demais para evitar que a massa fique dura. Embrulhe a massa em filme plástico e leve à geladeira enquanto prepara o recheio.

PREPARANDO O RECHEIO

Em uma panela, aqueça um pouco de azeite de oliva em fogo médio. Adicione a cebola e o alho, e refogue até ficarem dourados. Adicione o frango desfiado, o tomate, o milho, as ervilhas e o molho de tomate à panela. Tempere com sal e pimenta a gosto. Cozinhe por alguns minutos até que todos os ingredientes estejam bem misturados e cozidos. Adicione a salsinha e a cebolinha. Reserve.

MONTANDO O EMPADÃO:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Divida a massa em duas partes: uma um pouco maior para a base e outra um pouco menor para a cobertura. Em uma forma de torta, forre o fundo e as laterais com a maior parte da massa. Coloque o recheio sobre a massa na forma.

Cubra o recheio com a segunda parte da massa. Feche as bordas pressionando com um garfo para selar bem o empadão. Faça pequenos cortes na parte superior da massa para permitir que o vapor escape durante o cozimento.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

ASSANDO O EMPADÃO:

Leve o empadão ao forno pré-aquecido e asse por 35-40 minutos, ou até que a massa esteja dourada e cozida por dentro. Retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de cortar e servir.

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories