REMÉDIO CASEIRO PARA PÉS INCHADOS: Veja truques caseiros para desinchar

É normal que, em alguns dias, a gente sinta o corpo um pouco estranho, como se estivesse mais pesado.

Muito se deve a retenção de líquidos no organismo. Portanto, confira a seguir algumas dicas que podem te ajudar a aliviar essa sensação.

REMÉDIO CASEIRO PARA PÉS INCHADOS


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Evite o excesso de sal

Não abuse do sódio, já que ele é uma das causas da retenção de líquidos. Para que a comida não fique sem graça, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã.

Pratique exercícios físicos

Atividades físicas ajudam a desinchar. A malhação estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, evitando a formação de edemas.

Beba chá de dente de leão

A planta bastante comum é usada por sua poderosa ação diurética e depurativa. Suas propriedades ajudam a combater a retenção de líquidos e, com ele, também reduz a inflamação dos tornozelos, pés e pernas.

Prepare uma infusão de dente de leão e beba três xícaras por dia. Também pode aplicá-lo diretamente nas extremidades afetadas, utilizando um pano ou toalha.

Invista em massagens

As massagens são muito relaxantes, estimulam a circulação sanguínea e favorecem a eliminação de líquidos retidos. Faça movimentos suaves, mas firmes, sempre na direção do coração.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Dica: use óleos essenciais para massagear as extremidades inchadas e obter melhores resultados. Entre os óleos essenciais com propriedades anti-inflamatórias encontramos: hortelã-pimenta, eucalipto, limão e lavanda.

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.

RECEITA PARA DESINCHAR: como fazer chá de banana para emagrecer rápido? Confira

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”