O ritual da simpatia da canela tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil - incluindo famosos. Não se sabe ao certo de onde vem essa tradição, mas ela é bastante comum para atrair boa sorte, prosperidade e energia positiva para o lar.

Há definições atrelando a canela à atração de dinheiro e prosperidade, tanto em livros de hebreus quanto de egípcios. Lembrando que prosperidade não significa apenas dinheiro: você pode ser próspera na saúde, amor e relacionamentos de modo geral.

Além disso, o sopro também é simbólico nesse ritual. No xamanismo, o sopro é considerado a "medicina do ar", sendo uma forma de cura e de retirada de maus espíritos.

Confira, a seguir, dicas de como usar a canela para fazer simpatias, com base nas informações publicadas por Nathalie Ayres, no site UOL.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Como fazer a simpatia de soprar canela?

No dia 1º do mês, que marca o início de um novo ciclo, você coloca um pouco de canela na sua mão direita, que é a emissora de energias. Sopre-a na porta de entrada da sua casa, na direção de fora para a parte de dentro, fazendo com que a canela entre.

Existem diferentes frases que podem ser usadas nesse momento, antes do sopro, afinal o mais importante é a sua intenção.

Uma das frases mais comuns usadas para esse tipo de intenção é "Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui irá adentrar. Quando essa canela eu soprar, a fartura virá para ficar. Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui irá morar".

Enquanto fala isso, tente mentalizar o que você deseja atrair para si de forma confiante. Você pode dar uma assoprada após cada frase, para reforçar cada uma dessas sentenças. Ou ir acumulando canela nas mãos e assoprar de uma vez no final.

Depois de tudo, limpe o que restou batendo as duas mãos acima da sua cabeça, e evite varrer aquele local nas próximas 24 horas.

Ler Mais
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Cuidados ao realizar a simpatia

A simpatia da canela é popular e interessante porque não traz mal aos outros nem pede grandes cuidados ao ser realizada. Um ponto importante é pensar na simbologia da canela.

Outro ponto é tomar cuidado com o horário. Apesar da simpatia valer a qualquer hora, Rothier não gosta de fazer rituais depois que o sol se põe. "Outros portais se abrem à noite", alerta a terapeuta holística.

Variações da simpatia da canela

O legal dessa simpatia é que não precisa ser feita apenas na sua casa. Você fazê-la em seu escritório, loja, estabelecimento comercial ou para onde mais desejar atrair prosperidade. E se você não tem uma casa própria, pode fazer onde mora e nem precisa chamar as outras pessoas para participar.

QUAIS PLANTAS POSSO USAR ALÉM DA CANELA?

Também não é preciso soprar apenas canela - outras plantas e ervas são ligadas à prosperidade como: Louro; Noz moscada; Cravo; Anis; Manjericão.

QUAL O MELHOR DIA PARA FAZER A SIMPATIA?

Outro ponto levantado pelas especialistas é a data de fazer esse ritual. Sempre é bacana fazer no dia 1º do mês, mas existe um em especial que é mais forte do que os outros.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

No dia primeiro de janeiro, apesar de ser uma convenção de primeiro dia do ano, há uma força porque o mundo quase todo celebra junto. Essa celebração coletiva tem muita força para qualquer tipo de ritual porque você 'pega carona' na energia do momento, segundo especialistas.

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories