DIREITO CRIMINAL: motorista e prefeitura de Jaboatão dos Guararapes podem ser responsabilizados pelo acidente em Marcos Freire? Advogado criminalista explica

Imagem do autor
Cadastrado por

Rádio Jornal

Publicado em 03/04/2024 às 19:07
X

Tá No Seu Direito: O Tá No Seu Direito de hoje vai falar sobre a tragédia ocorrida no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes. Segunda nota emitida pela prefeitura, 34 pessoas foram atropeladas por um micro-ônibus, durante uma procissão de Páscoa, neste domingo. Diante deste cenário, muitos questionamentos surgem sobre quem é o responsável por esse sinistro. O que se sabe, até o momento, é que o motorista foi ouvido pela polícia e que o veículo passou por perícia na manhã da segunda-feira (01/04). O resultado com a causa do acidente deve sair dentro de uma semana.

Mas a prefeitura adiantou que o condutor do ônibus tinha autorização municipal para circular como transporte complementar. A secretaria executiva de ordem pública e de mobilidade também disse que a documentação do permissionário estava em dia. Ainda de acordo com a gestão, a inspeção técnica do veículo foi realizada há cinco meses e tem validade anual.

Sobre o assunto, a gente conversa agora com o advogado criminalista do escritório "Herculano & Ribeiro", professor e coordenador do laboratório de ciências criminais do instituto brasileiro de ciências criminais em Pernambuco, Victor Pontes.

 

Tags