Alunos neuroatípicos: as escolas de Pernambuco estão preparadas?

Debate da Super Manhã:Um estudo recente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) revela que escolas pernambucanas enfrentam desafios significativos na inclusão de alunos neuroatípicos. O levantamento aponta a necessidade da criação de políticas públicas quando se trata de estudantes neurodivergentes.
No debate desta segunda-feira (18), o comunicador Tony Araújo conversa com os nossos convidados para saber sobre o atendimento educacional especializado na rede de ensino no estado, a articulação entre saúde e educação nas escolas e a infraestrutura dos espaços e a formação dos professores.
Participam a gerente de Educação Inclusiva da Secretaria Estadual de Educação, Sunnye Rose, a psicóloga, especialista em Educação Especial e Neurociência, psicopedagoga do Projeto Cuidando das Borboletas do Centro Universitário Frassinetti do Recife (UNIFAFIRE), Pompeia Maltese, o advogado especialista em Direito dos Autistas e fundador do Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos dos Autistas (IBDTEA), Franklin Façanha, e a jornalista e titular da Coluna Enem e Educação do Jornal do Commercio, Mirella Araújo.