;

SINISTROS COM MOTOS

Publicado em 05/11/2024 às 12:14 | Atualizado em 05/11/2024 às 12:16

Debate da Super Manhã: O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco passou a exigir que as empresas de aplicativo de transporte ou de entrega com motos sejam responsabilizadas em sinistros envolvendo vítimas que estejam em serviço usando aplicativos com motocicletas, como Uber e 99, quando se trata de indenizações trabalhistas.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) aponta que no primeiro semestre de 2024, 16.381 vítimas foram atendidas nos hospitais estaduais. Um aumento de cerca de 1.500 pacientes quando se comparado ao mesmo período do ano passado, quando registrou 14.945 pessoas.

No debate desta terça-feira (5), o comunicador Tony Araújo conversa com os nossos convidados para saber o que diz a lei sobre os sinistros com motos em viagens por APP e as consequências para o Estado quando se trata das vítimas das colisões, condutores e passageiros.

Participam a procuradora do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, Dra. Vanessa Patriota, o advogado especialista em Trânsito e Mobilidade Urbana, Renato Campestrini, e a jornalista e titular da Coluna Mobilidade do Jornal do Commercio, Roberta Soares.

 

Tags