Ralf de Carvalho analisa campanha do Sport e desafios do Náutico

Em análise detalhada, especialista avalia o desempenho do Sport após as estreias e as mudanças do Náutico em busca da permanência no G8 da Série C

Publicado em 22/07/2025 às 16:13 | Atualizado em 22/07/2025 às 16:23
Google News

Em sua análise, Ralf de Carvalho avaliou o desempenho do Sport após as estreias de quatro jogadores. Segundo o especialista, "o Sport melhorou o seu desempenho, mas não solucionou o seu principal problema, que é a falta de gols".

A equipe conseguiu equilibrar o jogo contra o Botafogo, adversário qualificado que briga pelo título da Série A, o que ele considera "louvável". Contudo, a "falta de finalizações efetivas continuam assombrando o esporte".

Entre os estreantes, o zagueiro Ramon Menezes teve uma atuação de destaque, contribuindo significativamente para o equilíbrio defensivo. Apesar de estar quatro meses sem jogar e ter se cansado, "no tempo que ele esteve em campo deu para perceber que a defesa do Sport ficou mais sólida".

A expectativa é que, com melhor condicionamento físico, ele possa "resolver definitivamente o problema defensivo". Derik Lacerda, o ponta esquerda, foi o "segundo melhor jogador em campo" por manter o Sport ofensivo. Matheusinho também teve uma "boa estreia, sem queixas".

A principal carência apontada por Ralf de Carvalho é a do centroavante Inácio Ramirez, que "entre os estreantes foi o que ficou devendo e é onde o esporte precisa mais". Para ele, "Por não ter bons finalizadores, especialmente o centroavante, é que o esporte está onde está". O Sport soma 13 jogos sem vitórias, com 10 derrotas e três empates. Apesar da melhora identificada, "se o centroavante deslanchar, é possível o torcedor comemorar vitórias".

Náutico: A Busca Pela Sobrevivência

O especialista também abordou a situação do Náutico, que saiu do G8 da Série C e precisa urgentemente de uma vitória para retornar à zona de classificação. A partida crucial seria contra o líder Caxias, que vinha de cinco vitórias consecutivas. Ralf de Carvalho afirmou que "a vitória é algo absolutamente necessário para hoje".

O técnico Hélio dos Anjos prometeu "turbinar o time" com mudanças no ataque e no setor de criação, incluindo o retorno de Paulo Sérgio à camisa nove. O objetivo claro é a "sobrevivência, que é a permanência dentro do G8".

Para mais detalhes sobre a análise de Ralf de Carvalho, ouça o episódio completo do programa

*Texto escrito com auxílio de inteligência artificial, com base em conteúdo original da Rádio Jornal, e sob supervisão e análise de jornalistas profissionais.

Tags

Autor