Governo de Pernambuco anuncia a construção de novas escolas no interior
A promessa do Governo é investir R$ 20 milhões para construir unidades em Caruaru e Petrolina

O Governo de Pernambuco anunciou um importante investimento na educação do estado, com a construção de duas novas escolas em tempo integral no interior. As unidades de ensino, que atenderão estudantes do primeiro ao nono ano, serão erguidas nas cidades de Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão.
O projeto representa um aporte de aproximadamente R$ 20 milhões de reais em recursos do Tesouro Estadual. A previsão é que as obras sejam concluídas em 10 meses, a partir da data de assinatura da ordem de serviço.
Ouça o conteúdo original em áudio
Detalhes da Construção
As novas escolas são projetadas para oferecer uma infraestrutura com quadra poliesportiva e biblioteca, por exemplo. Segundo o governo de Pernambuco, as duas unidades beneficiarão 910 alunos, distribuídos nos turnos da manhã e da tarde, ou até 455 alunos em período integral.
Descentralização da Educação: A Visão do Secretário
A iniciativa tem o objetivo de reforçar a descentralização do ensino público em todas as regiões do estado, como destaca o secretário de educação de Pernambuco, Gilson Monteiro.
"Isso representa muito para o governo e para a Secretaria de Educação, porque não só a gente contempla regiões que de fato estão precisando de novas escolas com a infraestrutura melhor e com a condição de atender nossos nossas crianças e jovens", afirmou Monteiro.
O secretário ressaltou ainda a importância de levar a capacidade de gestão para o interior. "Mas também a gente avalia, descentralizar e levar para o interior toda a capacidade de gestão, dando a todos os municípios e regiões essa condição de também ter equipamentos com capacidade de abranger a educação do nosso estado", completou o secretário Gilson Monteiro.
Como Participar da Licitação
Para a execução das obras, o Governo de Pernambuco abriu um processo licitatório visando a contratação das empresas responsáveis pelas construções. Empresas interessadas em participar da licitação devem entrar em contato exclusivamente através do número (81) 3182-7527.