"É um chamamento para regularização", diz secretário da Fazenda de Pernambuco sobre novo programa de renegociação de dívidas

Programa estadual passa a incluir mais tributos e oferece condições ampliadas para contribuintes regularizarem pendências com o fisco

Publicado em 03/07/2025 às 11:26 | Atualizado em 03/07/2025 às 11:58
Google News

O Governo de Pernambuco anunciou, nessa quarta-feira (2), a nova edição do Dívida Zero, programa que facilita a regularização de débitos com o Estado.

A versão 2.0 contempla impostos como ICMS, IPVA, ICD e a Taxa de Prevenção e Combate a Incêndios, além de créditos não tributários.

O secretário da Fazenda, Wilson de Paula, participou do Programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, nesta quinta (3), para falar sobre o assunto. 

 .

Plataforma única para adesão

De acordo com o secretário da Fazenda, Wilson de Paula, o contribuinte poderá acessar todos os seus débitos em um só lugar.

“Nos preparamos para fazer o melhor atendimento de forma transparente”, afirmou. A adesão é feita pelo portal atendimento.sefaz.pe.gov.br, onde é possível consultar valores e simular opções de pagamento.

“A pessoa terá a possibilidade de regularizar os últimos cinco anos com 100% de desconto em multa e juros”, explicou o secretário. Os boletos com os valores atualizados serão enviados a partir de agosto.

Taxa de incêndio entra no programa

Uma das novidades é a inclusão da Taxa de Prevenção e Combate a Incêndios, após decisão favorável do STF.

Segundo Wilson de Paula, o programa marca o início de uma nova abordagem da Sefaz-PE. “Estamos iniciando o processo efetivo da conformidade tributária em Pernambuco. É um chamamento para regularização”, afirmou.

Acompanhe a programação da Rádio Jornal ao vivo

Tags

Autor