Consultório do Rádio Livre debate o combate ao trabalho infantil no IJCPM

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo IJCPM em alusão ao junho verde, que tem como marco o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Publicado em 16/06/2025 às 22:24 | Atualizado em 17/06/2025 às 15:24
Google News

Nesta segunda-feira (16), o Consultório do Rádio Livre, da Rádio Jornal, fez uma visita à sede do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, para debater iniciativas de combate ao trabalho infantil.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo IJCPM em alusão ao 'Junho Verde', que tem como marco o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

Divulgação

Imagem de apresentadores do programa e integrantes do Instituto JCPM - Divulgação

A data visa alertar a sociedade sobre os prejuízos do trabalho infantil e a importância de garantir os direitos fundamentais das crianças e adolescentes, como o direito à educação e ao lazer.

Para a jornalista Anne Barretto, apresentadora do Rádio Livre, a iniciativa é fundamental para conscientizar os ouvintes e participantes.

"O rádio é um veículo que tem esse poder de democratizar a informação e por isso essa iniciativa é tão importante, para formar e conscientizar jovens e adultos sobre seus direitos e obrigações. A Rádio Jornal, através desses consultórios temáticos, reafirma o seu papel social de prestar serviço para a população com informação de qualidade", ressaltou.

.

Segundo Alexsandra Silva, coordenadora do Instituto JCPM, abrir espaço para esse tema reafirma o compromisso do instituto com o desenvolvimento dos jovens, com foco na educação para mobilidade social.

"Com uma plateia formada por estudantes e representantes de organizações sociais, o debate foi oportunidade também de reflexão, para despertar a consciência sobre a importância do brincar, do estudar, de convivência familiar e comunitária para um desenvolvimento intelectual pleno, visando crescimento pessoal e social", destacou.

O debate contou com a participação da educadora social Camila Borges e dos assistentes sociais Leônidas Leal e Rosália Hipólito.

O programa completo pode ser conferido nas plataformas digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e no canal da Rádio Jornal no YouTube.

Tags

Autor