O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), em colaboração com o Governo de Roraima, divulgou os critérios para participação no projeto social CNH Cidadã.
Neste ano, estão disponíveis 2 mil CNHs Cidadãs, e as inscrições podem ser realizadas no site do Detran-RR, no período de 5 a 29 de fevereiro.
O edital ainda será divulgado, no entanto, Álvaro Duarte, presidente do Detran-RR, esclareceu que há requisitos a serem atendidos para efetuar a inscrição.
Confira, nesta matéria, as principais informações sobre a CNH gratuita na Roraima.
Critérios para a CNH gratuita em Roraima
O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, confirmou os quatro critérios para participar das inscrições da CNH gratuita, são eles:
- Estar escrito no CadÚnico;
- Somente uma pessoa por núcleo familiar inscrita no Cadastro Único criado pelo Governo Federal pode se inscrever no projeto CNH Cidadã;
- Serão elegíveis para se inscrever na CNH Cidadã as famílias registradas no programa Cesta da Família, promovido pelo Governo de Roraima. Da mesma maneira, a inscrição será permitida para uma pessoa por núcleo familiar.
- Estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que já estão participando do projeto Jovem Condutor.
De acordo com Álvaro, mulheres vítimas de violência doméstica também poderão fazer a inscrição para a CNH Cidadã.
"Essa é uma novidade que o governador Antonio Denarium apresenta no projeto para promover oportunidade para quem mais precisa”, explica.
A respeito dos Estudantes do EJA, quem já se formou também pode participar.
Com informações do site Roraima em Foco.