Nesta quarta-feira, 10 de janeiro, o Governo Federal divulgou, em edição extra do Diário Oficial da União, os oito editais referentes ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).
Este concurso tem como objetivo a seleção de 6.640 servidores destinados a 21 órgãos públicos federais. Em uma coletiva de imprensa realizada no mesmo dia, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) forneceu detalhes sobre o funcionamento do certame.
As provas serão realizadas de forma simultânea em 220 cidades em todo o território brasileiro. Após a publicação inicial de uma lista contendo 217 municípios, foram acrescentadas três cidades atendendo a pedidos da sociedade: Santos (SP), Petrópolis (RJ) e Blumenau (SC).
Com essa inclusão, 94,6% da população do país terá um local de prova do concurso a até 100 km de distância. Está prevista a disponibilização de 5.141 locais de aplicação no total.
Como irá funcionar o "Enem dos Concursos"?
O exame será realizado em dois turnos no mesmo dia, compreendendo questões objetivas e dissertativas. A Fundação Cesgranrio será a instituição encarregada da aplicação do concurso.
A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações está programada para o dia 3 de junho.
Os resultados finais serão anunciados em 30 de julho. A partir de 5 de agosto, terá início a fase de convocação para a posse e a realização de cursos de formação.
Edital CNU
Confira, a seguir, os oito editais publicados:
Edital nº 1 - Infraestrutura, exatas e engenharia
Edital nº 2 - Tecnologia, dados e informação
Edital nº 3 - Ambiental, agrário e biológicas
Edital nº 4 - Trabalho e saúde do servidor
Edital nº 5 - Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Edital nº 6 - Setores econômicos e regulação
Edital nº 7 - Gestão governamental e administração pública
Edital nº 8 - Nível intermediário
Com informações da Secretaria de Comunicação Social.