CNH

CNH Pai D'Égua: Estado abre vagas para emissão gratuita de CNH; saiba se pode participar

O programa assegura a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, desta vez, disponibiliza 60 mil vagas para interessados em todos os 144 municípios do estado.

Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 09/01/2024 às 15:40
Confira os documentos necessários para renovar a carteira de motorista. - Foto: Acervo JC Imagem

Na última segunda-feira (8), o Governo do Pará divulgou que irá divulgar o edital da segunda edição do programa "CNH Pai D'égua", destinado a pessoas de baixa renda.

As inscrições terão início em 29 de janeiro, de maneira online, através do site cnhpd.detran.pa.gov.br.

O programa assegura a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, desta vez, disponibiliza 60 mil vagas para interessados em todos os 144 municípios do estado.

Um dos principais objetivos do projeto é possibilitar que os beneficiários possam utilizar o documento de forma remunerada para aumentar a renda.

Quais os requisitos para participar?

O que está incluso?

Os selecionados terão acesso aos serviços para primeira habilitação, mudanças e adição de categoria.

Além disso, poderão realizar todo o processo de habilitação, incluindo exames médicos, práticos e aulas em autoescolas, sem a necessidade de pagamento de taxas ou valores.

O que é o programa social CNH Pai D'égua?

Lançado em 2021 com a oferta de 10 mil vagas, o programa é uma iniciativa do governo do Pará e executado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

Podem participar do programa pessoas que residem no Pará, são maiores de 18 anos, possuem ensino fundamental completo e estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Haverá garantia de atendimento para primeira habilitação, mudança e adição de categoria.

Os candidatos selecionados poderão realizar todo o processo de habilitação, desde as aulas na autoescola até a realização de exames, sem a necessidade de pagamento de qualquer taxa ou valor.

De acordo com o Detran/PA, além da ampla concorrência, haverá vagas específicas destinadas a mulheres e pessoas com deficiência.

Fonte: Agência Pará.

Confira também:

Tags

Autor

Webstories