Nesta quarta-feira (3), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a suspensão das inscrições do concurso da Petrobras.
Segundo o documento, a medida foi adotada para aumentar a quantidade de cidades onde as provas serão aplicadas, de modo que sejam realizadas em todas as capitais do país.
Assim, a escolha dos locais de aplicação das provas não será mais limitada pelas regiões de trabalho indicadas durante a solicitação de inscrição.
De acordo com as informações divulgadas, a expectativa é que a divulgação do edital de reabertura das inscrições ocorra por volta do dia 8 do próximo mês.
O concurso prevê 6 mil vagas
A Petrobras anunciou anteriormente que o certame vai ofertar cerca de 6.412 vagas de nível técnico, sendo 916 imediatas e 5.496 para formação de cadastro de reserva.
A remuneração mínima é de R$ 5.878,82 mil, e as vagas serão distribuídas nos estados de Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul.
Como se inscrever no Concurso?
Para se inscrever no concurso, é possível realizar a inscrição pelo site do Cebraspe, responsável pela aplicação das provas. Uma taxa será cobrada para participar do certame, no valor fixo de R$ 62,79.
Como será o Concurso?
O certame terá a aplicação de provas objetivas, segundo o cronograma previsto para ocorrer no dia 24 de março.
O exame contempla 100 questões, sendo 40 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos.
Além disso, o modelo das questões será de certo ou errado, e a resposta válida será a marcada no gabarito oficial.
Fonte: Folha Concursos.
Confira também: