Portugal quer atrair jovens para trabalhar com benefício fiscal de até 1.500 euros
Jovens brasileiros podem receber bônus de até 1.500 euros em Portugal. Saiba quais os requisitos

Um novo decreto de Lei em Portugal é esperança para fortalecer o mercado de trabalho europeu com jovens qualificados. Agora, portugueses e imigrantes qualificados, como aqueles que possuem cursos de nível superior, poderão usufruir de um benefício financeiro que varia entre 693 euros e 1.500 euros por ano.
O valor do bônus pode variar de acordo com o nível de formação.
“O objetivo desse benefício fiscal é Portugal reter jovens que queiram viver e trabalhar no país e que tenham formação a nível de uma graduação ou mestrado.", afirmou Isabel Comte, advogada portuguesa e professora universirátia de diversas instituições.
"Essa iniciativa não é bem uma novidade, o governo já tinha falado nisto, porque há muito tempo percebemos que muitos jovens fazem aqui toda a sua formação acadêmica e depois acabam indo embora para outros países europeus, além disso já somos uma população envelhecida”, concluiu ela.
Requisitos para receber o bônus de Portugal
Confira o que é necessário para obter o "prêmio" salarial:
- Ter até 35 anos;
- Ter residência fixa e viver em Portugal por mais de 6 meses;
- Possuir um curso de nível superior, seja graduação, mestrado ou doutorado, reconhecido no país;
- Ter registro de trabalho em Portugal;
- Pagamento de impostos em dia;
- Ter formação recente (O tempo de formado precisa ser igual ou menor ao tempo de curso)
Os jovens que desejam solicitar o bônus devem acessar o portal do governo e solicitar o benefício que terá o link disponibilizado ainda este mês, de acordo com o Exame.
Quanto tempo esse bônus valerá?
Segundo a fonte citada anteriormente, esse bônus valerá anualmente e até duração de acordo com tempo de formação dos interessados.
Em Portugal, muitos estudantes fazem o "mestrado integrado", que consiste na junção da graduação e mestrado, que pode contar com benefícios acumulativos.
“Caso a pessoa faça 3 anos de licenciatura e 3 anos de mestrado, ela terá direito a receber por três anos o valor de 693 euros e o valor de mais de mil euros referente ao curso de mestrado.", afirmou Comte ao Exame.
*Com informações do Exame.