IPVA

IPVA 2024: Saiba como pagar o imposto pelo aplicativo do Bradesco; confira

Basta utilizar o número do Renavam do veículo, e todo o processo pode ser concluído através do internet banking.

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 03/01/2024 às 16:02 | Atualizado em 03/01/2024 às 16:05
Notícia
X

Os aplicativos bancários trouxeram muita praticidade para o cotidiano das pessoas. Entretanto, ao lidar com o pagamento de tributos ao estado, muitas vezes nos deparamos com procedimentos antiquados.

O Banco Bradesco conseguiu simplificar o pagamento do IPVA por meio de seus aplicativos. Basta utilizar o número do Renavam do veículo, e todo o processo pode ser concluído através do internet banking.

Contudo, essa comodidade não está disponível para todos os estados; no Bradesco, é possível pagar o IPVA de Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Como pagar o IPVA pelo Bradesco?

Para realizar o pagamento do IPVA 2024 pelo Bradesco, siga estes passos: após fazer login no aplicativo do Banco Bradesco, clique em "Pagamentos", selecione "Tributos:

(Impostos, Taxas ou Contribuições)", escolha "Débitos de Veículos (IPVA, DPVAT, Licenciamento, Multas e Taxas)" e efetue o pagamento de débitos anteriores e/ou os atuais de seu veículo.

É preciso cadastrar o Renavam do veículo no aplicativo. Com o veículo registrado, não será preciso repetir esse passo nas próximas vezes que for pagar os débitos.

Para o Rio de Janeiro, o procedimento é diferente. O pagamento do IPVA RJ 2024 requer que os motoristas emitam uma guia de pagamento através do site do Bradesco.

Fonte: Banco Bradesco.

Consultar do valor do pagamento

  • Acesse o site do Detran e clique em "Licenciamento IPVA", depois na aba de veículos registrados;
  • Acesse o banner "Consulta online de débitos e geração dos boletos de pagamento";
  • Informe a placa do veículo e, após fazer login, clique em "consultar débitos";
  • Nessa seção, será possível visualizar os valores de licenciamento, taxa de bombeiros, IPVA, assim como eventuais multas e outras taxas;
  • Para emitir as guias de pagamento, é necessário informar o CPF ou CNPJ do proprietário.

Confira também:

Tags

Autor