Engenheiros do MIT estão desenvolvido uma abordagem inovadora: uma pílula vibratória destinada a auxiliar no emagrecimento.
COMO FUNCIONA A PÍLULA VIBATÓRIA PARA PERDE PESO?
Uma das causas da falta de saciedade é o fato do cérebro ansiar por porções maiores de gorduras e açucares. Diante disso, a ciência busca alternativas para facilitar o processo de perda de peso.
Diante disso, a pílula vibratória visa estimular sensores especializados na parede do estômago, enviando ao cérebro a mensagem de "não há mais espaço".
Essa inovação consiste em uma cápsula de 30,65 milímetros revestida por uma membrana gelatinosa que se dissolve em poucos minutos após ser ingerida, conforme relato do Science Alert.
RESULTADO E AVANÇOS DA PESQUISA:
Inicialmente testada em porcos, a cápsula foi monitorada quanto ao movimento, segurança, duração e eficácia na redução da ingestão de alimentos.
Os animais testados apresentaram uma redução de 40% na ingestão alimentar e um ganho de peso mais lento, conforme publicado na Science Advances.
Atualmente, os pesquisadores buscam prolongar a eficácia da pílula vibratória e planejam escalá-lo para testes clínicos em humanos.