Decreto de promoção de carreira é regulamentado para servidores de Saúde em estado
Vitória dos servidores de saúde da Bahia levam a comemoração do Sindsaúde/BA

Os servidores estaduais de Saúde da Bahia alcançaram a regulamentação da promoção extraordinária, permitindo a progressão do servidor estatutário para a próxima classe na carreira por meio de avaliação de desempenho individual.
A medida beneficiará aproximadamente 10.185 profissionais, incluindo médicos e enfermeiros, com aumento na remuneração.
IMPACTO DA VITÓRIA PARA OS SERVIDORES DE SAÚDE:
Na quarta-feira (27), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), assinou o decreto de promoção de carreira.
A presidenta do Sindsaúde – BA, Ivanilda Souza Brito, expressou a satisfação pela conquista e destacou a importância de marcar uma reunião para fortalecer o diálogo com os trabalhadores.
..
Acredito muito no diálogo e esse encontro é de extrema importância para nós. O sindicato agradece ao governador pela disposição em atender e resolver o nosso pleito. Torcemos para que todos alcancem a progressãoIvanilda Souza Brito
Além disso, a dirigente ressaltou que em 18 de janeiro está agendada uma reunião para discutir o piso salarial da enfermagem nos estados e municípios.
VALIDADE DO DECRETO E REPASSE FINANCEIRO:
De acordo com a secretária de Saúde, Roberta Santana, a promoção terá um impacto financeiro anual de R$ 41,6 milhões, representando um acréscimo de 2,73% nos gastos anuais com pessoal da Sesab, conforme previsto na lei orçamentária.
O decreto já entrou em vigor nesta quinta-feira (28), permitindo que os profissionais passem pela avaliação individual, com retroativos garantidos.
Acredito muito no diálogo e esse encontro é de extrema importância para nós. O sindicato agradece ao governador pela disposição em atender e resolver o nosso pleito. Torcemos para que todos alcancem a progress&atil
Ivanilda Souza Brito“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”