Calendário do INSS 2024: Veja as datas do novo calendário do INSS para 2024
O calendário leva em consideração o último número do cartão de benefício, excluindo o último dígito verificador após o traço.
Aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agora têm a oportunidade de verificar a data de recebimento de seus benefícios ao longo do ano de 2024.
O calendário leva em consideração o último número do cartão de benefício, excluindo o último dígito verificador após o traço.
Os primeiros a receber são os aposentados e pensionistas cujos benefícios terminam com o dígito 1.
O calendário de 2024 ainda abrange os pagamentos de dezembro, que são realizados no mês subsequente.
Para aqueles que recebem até um salário mínimo, os depósitos referentes a dezembro de 2023 ocorrerão entre 21 de dezembro e 8 de janeiro.
O pagamento de janeiro será efetuado de 25/01 a 7 de fevereiro, destinado aos segurados com benefício terminando em 0 (zero).
Os segurados com renda mensal superior ao salário mínimo terão seus pagamentos creditados a partir de 2 de janeiro, para aqueles com cartão final 1 e 6. O pagamento de janeiro será creditado em 1º de fevereiro.
O INSS realiza, mensalmente, o pagamento de 39.036.865 benefícios previdenciários. Dentre esses, 5.657.745 são benefícios assistenciais, e 33.379.120 são previdenciários. Esses números fazem parte da folha de pagamento de novembro.
De acordo com o levantamento, o número de pessoas que recebe até um salário mínimo é de 26.168.062, enquanto aqueles que ganham acima do piso nacional somam 12.868.803.
Calendário de Pagamentos
Como realizar consulta de valores?
Para aqueles sem acesso à internet, é suficiente ligar para a Central 135. Ao entrar em contato, forneça o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Os segurados com acesso à internet podem acessar o site Meu INSS (https://meu.inss.gov.br/). Após fazer login, na tela inicial, clique no serviço "Extrato de Pagamento".
Isso permite acesso ao extrato e a todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.
A consulta também está disponível por meio do aplicativo Meu INSS, disponível para dispositivos com sistemas Android e iOS.
Assim como no acesso pelo site, é necessário fazer login e senha inicialmente. Posteriormente, todos os serviços disponíveis e o histórico das informações do beneficiário serão listados.
Fonte: Gov.Br.
Confira também: