CONCURSO PE: Nomeação de 357 profissionais para saúde é publicada; saiba mais
Desde 2021, mais de 2.500 aprovados foram nomeados para atuar nas unidades de saúde da capital, alcançando, com a recente nomeação, uma cobertura de 73% na Atenção Básica em menos de 12 meses.
Na última quinta-feira, dia 14, a área de saúde em Recife foi fortalecida com a nomeação de 357 aprovados no recente concurso para a área de saúde em Recife, no estado da Paraíba.
O prefeito João Campos formalizou a nomeação, abordando a importância desse reforço, principalmente na Atenção Básica, englobando profissionais como dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos, essenciais para o funcionamento do setor.
Desde 2021, mais de 2.500 aprovados foram nomeados para atuar nas unidades de saúde da capital, alcançando, com a recente nomeação, uma cobertura de 73% na Atenção Básica em menos de 12 meses.
Os aprovados, destinados a ocupar cargos como médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal, devem tomar posse em aproximadamente 20 dias, iniciando suas atividades nos postos de trabalho em até 15 dias após a posse.
Fonte: Folha dirigida.
Concurso Recife PE com 162 vagas
Em breve, um novo concurso em Recife, PE, oferecerá 162 vagas nas empresas URB e Emlurb.
O edital, organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, contemplará vagas de níveis médio e superior, distribuídas entre as autarquias Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e Urbanização do Recife (URB).
Destaca-se o cargo de agente administrativo, com 33 vagas, sendo sete na URB e 26 na Emlurb.
O processo seletivo será composto por provas objetivas, abrangendo conhecimentos da Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais/Área Pública/Ferramentas de Tecnologia da Informação e Conhecimentos Específicos.
Outro concurso previsto é o da Secretaria da Mulher, com a criação de 81 cargos.
O prefeito João Campos sancionou a Lei 19.064/2023 para esses cargos, abrangendo diversas especialidades, como assistente social, psicóloga, advogada, pedagoga, ciências sociais, educadora social e arte educadora.
A maioria das vagas será destinada ao sexo feminino, com salários iniciais variando entre R$3 mil e R$3.500.
Confira também: